O PERFIL MISTERIOSO DO RECANTO parte 4
Iniciou-se um verdadeiro alvoroço no Recanto das Letras e muitas reclamações foram feitas para os administradores e para a Ouvidoria do site.
Os autores que perderam suas contas, ao mesmo tempo em que enchiam o Reclame Aqui de críticas sobre a página literária da web, postavam em seus facebooks o ocorrido naquele local da internet. O que, por estranheza da circunstância, concedeu maior visibilidade ao site devido polêmicas sobre perfis suspensos e textos excluídos.
De repente cada autor que teve sua escrivaninha deletada e um tipo de texto num dos gêneros que sumiram perdidos receberam um email de um rapaz chamado Eliseu. Ele dizia que já havia identificado o provável problema na página e aquilo se tratava de um “cracker literário” que possuía uma conta no recanto como SEU ÚLTIMO TEXTO.
No email ele pedia desculpas pelo enorme transtorno, que o perfil estranho já fora excluído e que dentro de dois dias as contas seriam reativadas, os textos voltariam para suas escrivaninhas e os tópicos de gênero e estilo textual também. Solicitou que aguardassem, pois em breve resolveriam a questão e todos seriam comunicados via email.
Dentro do prazo estipulado, as contas foram reativadas, os textos retornaram as escrivaninhas e as opções textuais acróstico, aldravia, biografia e artigo estavam em pleno funcionamento.
Os administradores mandaram um pedido de desculpas formal novamente por email e deram a cada escritor um mês de assinatura Premium gratuita a cada um.
A única coisa que o site ainda não havia corrigido era a aba “OS 100 MAIS LIDOS DA SEMANA” que continuava com “OS 100 MENOS LIDOS DA SEMANA”.
Durante um mês as coisas ficaram aparentemente normalizadas e o povo voltou a publicar, ler, comentar e desfrutar da boa literatura dos mestres anônimos, com seus variados estilos, naquela página.
Com exceção daquela aba já citada anteriormente, tudo fluía conforme sempre fluiu. E agora com aquele mês gratuito de assinatura Premium, um número maior de textos foi postado.
No final de abril de 2020, quando já se acabava o mês gratuito, alguns dos inscritos que procuraram outras plataformas voltaram para o recanto. Muitas contas novas foram feitas.O site tornou-se um pouco mais famoso devido o acontecimento de março.
Maio de 2020. O mural recebeu uma postagem curta dizendo:
“ EU AMO POESIAS :D "
Autor: SEU ÚLTIMO TEXTO
Continua...