Poção mágica.
O Joãozinho filho de seu Dedé, dono do barzinho na beira da estrada tinha um sonho: ser químico farmacêutico, daqueles que descobre remédios e assina bulas “_num sabe, meu pai?”.
O pai orgulhoso do filho estudante fazia de tudo pra que o menino realizar o seu sonho e o mandou pra cidade grande e lá ficou até se formar.
Joãozinho se esforçava em gratidão ao pai que, o criara sozinho desde que a mulher sumiu n5o mundo - não se sabe com quem, embora à boca pequena a história seja contada...
Depois de formado Joãozinho fez estágios em laboratórios famosos, sempre chamando a atenção por sua dedicação.
Seu Dedé se orgulhava do filho e estufou o peito quando disse que o seu menino, agora era doutor formado e foi pro estrangeiro com tudo pago por certa firma que ele não podia dizer o nome:
“_Segredo de gente graúda...”
Após seis meses o Dr. João estava de volta e, começou a atuar em certa Repartição em uma Capital populosa.
E não é que o Dr. João ficou rico?
A empresa que o contratou o enviou pra outros estágios e quando voltava ao Brasil ia mudando de Estado em Estado prestando sabe-se lá qual serviço.
Um dia que se achava entre amigos de infância e a bebida corria solta o Dr. Joãozinho deixou escapar que mexia com grandes reservatórios de água. Pigarreou e logo se calou.
Ao que parece muitas pessoas votavam em quem certo político sugerisse, desde que ungidos pela água batizada do Dr. Joãozinho.