AMANTES ATRAINDO A MORTE
 Quando eu tinha 6 anos de idade, em 1949,  recebemos em nossa casa no interior de Carazinho/RS, o meu tio para visitar seu irmão, meu pai... meu tio era um homem que eu admirava pela sua bravura como policial,  sempre me dava  algumas moedas para comprar balas, mas nesse dia ele mostrou uma nota de cinco reis e deu ao meu irmão que era mais velho e disse-lhe : >  tu pega esta nota e corta ao meio e divide com o teu irmão Neri... sempre com uma cara séria e misteriosa.
 Meu tio era forte, corajoso e de poucas rizadas – era um homem da lei e que dava a tranquilidade aos moradores onde estava atuando, se tornando uma pessoa bem quista e famosa.
Ele constituiu uma ótima família... teve vários filhos e netos, mas acabou com o tempo se desquitando e passou a viver maritalmente com outra mulher... no início tinham uma bela vida como são normalmente a vida dos amantes... mas a sua relação se tornou turbulenta quando meu tio tinha aproximadamente  60 anos - e começaram a ter seus idílios  naufragados, atraindo mutualmente ódios que afetaram os seus corações parecendo atrair erradamente a morte como uma solução definitiva... será?
Quando meu tio completou 63 anos sua amante queria viajar até a cidade de São Paulo com o intuito de comprar perucas para sua loja... o que meu tio foi contra, e tiveram um litígio mais aguerrido – e por conta deste último litígio ela arquitetou um plano... daria veneno para meu tio morrer e ela estaria em São Paulo esperando o efeito do veneno fazer o imprevisível efeito. Ela disse ao meu tio que levaria um motorista para ajuda-la na direção do fusca... só que não falou que o motorista seria o seu próprio amante, já conhecido do meu tio há muitos anos... e lá foram os dois para São Paulo em busca das perucas - quando eu falei com o meu pai a respeito do desacordo  do meu tio sobre a ida da sua amante, ele disse-me que o meu tio que tinha um intuito muito forte  e que predizia, coisas ruins,  falou que se a sua amante fosse a São Paulo, não voltaria viva - mas meu tio não era de mandar recados. 
Quando a amante do meu tio, e o motorista  estavam, indo para São Paulo, passando  por Curitiba/PR, receberam a notícia que o meu tio tinha falecido – eles interromperam a viagem em Curitiba e voltavam para Passo Fundo a fim de administrarem o enterro... e  o motorista, nervoso e preocupado tentou fazer uma ultrapassagem arriscada, batendo de frente num caminhão Alfa Romeu,  matado a sua amante e ficou hospitalizado por muito tempo em  estado grave num hospital de Curitiba, mas conseguiu recuperar-se com sequelas e morreu muitos anos depois.
 Isso tudo aconteceu e 1958 no dia em que meu tio morrera aos 63 anos de idade, tendo como causa mortis um ataque fulminante. Estava com baba na boca que se supõe do veneno ingerido, mas que por falta de recursos técnicos e também porque ambos morreram... ficou só na história como suspeita.   Os nomes das pessoas, forma omitidas como preservação
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/06/2018
Código do texto: T6374736
Classificação de conteúdo: seguro