SÍNDROME DE WALLACE
 conto reeditado
A minha casa de veraneio fica num condomínio fechado, um lugar de convívio com pessoas de vários tipos...que possuem suas histórias de vidas e algumas interessantes como esse fato que estou citando, onde estarei mudando nomes.
Um veranista  que também tinha uma cabana, muito gentil e colaborador com os demais moradores e seguidamente fazíamos alguns encontros de almoço e também usávamos a praia onde as conversas eram trocadas.
Então o meu amigo que eu chamava carinhosamente de Pichi...gostava muito de contar as suas histórias de vida... Ele falou que tinha um filho e quanto este era ainda criança e que ainda não tinha completado cinco anos, estava brincando com outros meninos em frente ao seu edifício, quando uma daquelas crianças encontrou um revólver escondido e ao manuseá-lo na frente das outras crianças, apontou para a cabeça do seu filho, acionando o gatilho, causando-lhe morte instanteana...assim nós ficamos sabendo de uma parte lamentável acontecido na vida do nosso amigo Pichi...mas ficamos mais triste ainda porque a sua esposa não conseguiu absorver a tragédia, entrou em depressão e acabou contraindo um câncer fatal que a levou a óbito, como isso não bastasse ainda o Pichi por ser militar e numa instrução com armas, levou um tiro na boca e foi hospitalizado mas ficou tão bom que nem cicatriz apareceu – por estar viúvo  teve que assumir a criação das duas filhas, que moravam com ele. E assim ele contou essas e outras aventuras e desventuras, mas ainda era um cara aparentemente feliz e justo como sempre demonstrava.
Mas a sua história composta de desventuras continuou com a sua própria morte por um fulminante ataque cardíaco quando estava sesteando á tarde na sua barraca de veraneio - uma morte rápida que levou junto as suas histórias.
Mas o mais intrigante das histórias do Pichi, é que os seus parentes que foram buscar seu copro  por incrível que pareça... era a sua esposa, que não tinha morrido de câncer, o seu filho que não tinha morrido com um tiro quando pequeno, e ele o Pichi que não tinha cicatrizes na boca, também não tinha levado nenhum tiro, e as suas duas filhas...elas sim existiram. Então nós descobrimos que ele era um ser que sofria da síndrome de Wallace...um mitomania que é um transtorno psicológico...um ser que vivia na fronteira das verdades e das mentiras...e quais seriam as verdades...? ou  mentiras. 
SOU UM CONTADOR DE HISTÓRIAS E AS ESCREVO DA MINHA FORMA
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/05/2018
Reeditado em 30/09/2021
Código do texto: T6350990
Classificação de conteúdo: seguro