Mil faces pra te amar!!! Cap.1

Ele tinha o emprego de seus sonhos, a vida que tanto sonhara, carros, joias, dinheiro o suficiente para não se preocupar com o amanhã. Mas não tinha o que ardentemente sua alma desejava, a mulher de seus sonhos.

Ela passava por ele todos os dias e com um singelo sorriso o cumprimentava, não se conheciam. Apenas sorriam e se olhavam.

Coisas de amor platônico? Talvez, quem o sabe?

Há longo tempo sonhava com uma aproximação. Tanto tempo, que já perdera a conta de todos os sonhos que tivera com ela.

Em todos eles, sempre a mesma coisa, ela chegava, aproximava-se suavemente e tudo acontecia. O mais estranho, era que parecia ser tão real!

Algumas vezes acordara e sentia o calor ao seu lado, e ria de si mesmo. Ria por ver que fora tudo um sonho. Imaginava que jamais esta bela garota o aceitaria.

Quantos planos fora feito, quantos desejos acalentados. Mas em uma noite muito estranha, tudo poderia mudar...

Saiu atrasado do escritório, pegou o elevador no vigésimo andar e chegando ao décimo quinto a porta se abriu. Foi uma bela surpresa, se tivesse a intenção de ser proposital, não teria dado tão certo.

Ela entrou com aquele vestido esvoaçante, um perfume sensivelmente delicado.

Foi preciso prender o folego para não se inebriar com aquela chegada. Sim, ela deve ter percebido, por alguns instantes ele fechara os olhos para poder sentir melhor aquele efeito, e quando os abrira, lá estava ela sorrindo e compreendendo a situação em que ele se encontrava.

Sem graça, riram alto. Foi o suficiente para uma tentativa de aproximação e quem sabe, o risco de um convite para um café no barzinho ali perto.

Claro que deu certo, ela aceitou. Apenas no momento de apresentar-se ele sentiu um desconforto na voz dela. Como se tentasse rapidamente pensar em algo para dizer.

Tem um mistério sim, chego toda noite, te amo, te quero muito, mas não posso lhe falar sobre minha pessoa. Você tem que confiar e aceitar sem saber tudo sobre mim. É assim, ou não ficaremos juntos.

A cada dia virei aqui, de uma forma não convencional, nunca a mesma coisa, nada semelhante que possas dizer, é você!!

Por qual motivo? Não posso dizer, apenas saiba, serei eu a estar a seu lado sempre.

Mil faces tenho, mil faces irás encontrar. Só não deixes que o tempo lhe canse ou afaste-o de mim.

Vou estar contigo, mas nunca ficarei o tempo todo aqui, cada dia será como se fosse o primeiro e o único também. O amanhã? Não saberás, terás sempre a dúvida como companheira, pois mais que isso não posso lhe dar.

Aceitas mesmo assim? Estás disposto a conviver com isso mesmo sem saber mais do que posso contar?

- Sim, aceito! Antes ter você assim, do que nunca ter lhe conhecido.

Aceito conviver com cada dúvida e incerteza, do que não poder lhe encontrar a cada dia.

- Minhas mil faces o confundirão. Mesmo assim aceitas?

Sim, com toda minha força, aceito. Quero correr este risco. Não posso lhe perder ...

SanMara
Enviado por SanMara em 24/04/2018
Código do texto: T6317850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.