MIRAGEM
NO VOLANTE

 
                Quando eu assistia filmes envolvendo desertos, onde as pessoas se arriscavam caminhando por um sol escaldante enxergavam miragens como oásis,  vegetações e água abundante... são miragens que a mente projeta mas elas não existiam na realidade.
Pois aconteceu comigo sem estar e nem pensar em desertos – vinha de uma longa viagem e conhecia bem os postos de pedágios, mas no final da viagem, com um cansaço tomando conta, eu não queria interromper a viagem parando para descansar, pois mais umas duas horas estaria em casa... insisti mas fui logrado pela ânsia de finalizar meu passeio e pelo cansaço adquirido... ao dobrar numa curva da rodovia, num plano mais elevado, olhando a minha frente, vi ao longe o que seria o último posto de pedágio até chegar em casa, com suas potentes luzes acessas já que  o ocaso estava anunciando a chegada da noite... coloquei a mão no bolso para apanhar o valor de R$ 3,50 que seria o pagamento e a rápida olhada para o bolso... quando voltei a olhar a rodovia... o pedágio que estava nitidamente na minha frente  simplesmente tinha desaparecido... talvez a pressa de chegar em casa - a mente me enganou... trazendo o pedágio mais perto de mim através de uma miragem  no volante e tive que andar mais uns 10 km para que ele... o pedágio realmente apareceu. A sensação é de uma  nitidez muito além de um pensamento... é como se fosse uma verdade apagada posteriormente com uma borracha – pude entender o que realmente os caminhantes do deserto sentem quando vê uma  miragem…  é como se fosse real. Mão não é. Eu vivi isso.

 
SÃO CONTOS...SEM EDIÇÃO
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/02/2018
Código do texto: T6259452
Classificação de conteúdo: seguro