BLECAUTE ALCÓOLICO


 

     É muito difícil alguém que não use de bebidas que contenham álcool para desinibir-se numa festa e outros que bebem até sem festa porque buscam ou tem seus motivos - eu tenho um irmão que me contou uma de suas histórias por ser... daqueles que se encontram consigo fazendo do álcool um companheiro de farra, acreditando que este companheiro torna a  vida mais prazerosa. Ele  pensa assim.
            “Pois é... eu estava na praia do Quintão/RS... Falei com uma mulher que me convidou para ir com ela numa festa junina onde iria levar o seu filho – ao chegar na festa eu lhe falei que iria no bar ali existente tomar uns tragos... ela pediu para que eu comprasse um maço de cigarro... fui no bar onde encontrei com o meu amigo Alexandre  e começamos a conversar e... beber juntos... só que ele bebia socialmente e eu que na bebida que não misturo ela com o social, tomava além do permitido. Comprei o cigarro encomendado e após ingerir alguns copos... acho que foram muitos, falei para o meu amigo!  Eu marquei um encontro com uma mulher e seu filho comprei o cigarro para ela e aquela tratante não apareceu, deveria ter pelo menos me avisado que não viria”. Espere! falou o Alexandre: tu não bebeu demais? A mulher veio e  tu antes de vir para o bar estava conversando com ela e com o seu filho, deu-lhe as chaves do teu carro onde esta agora  e  deu-lhe o maço de cigarro! Tu não lembras?  Bah! eu não lembro de ter falado com ela... me lembro somente de estar bebendo contigo... e tu tens certeza de que não é tu que bebeu demais? Continuo pensando que a mulher tratante não apareceu!”.
            Pois tratou-se de um caso com amnesia alcoólica, causada pelo excesso de bebida onde a pessoa se esquece de alguma forma alguns fatos acontecidos causados quando o álcool atingiu o sistema nervoso central e que no caso do meu irmão foram elucidados pelo seu companheiro de mesa Alexandre, esclarecidos mais tarde pela mulher... ausente e que estava presente e viram in loco a veracidade do blecaute alcóolico acontecido.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/01/2018
Reeditado em 14/11/2021
Código do texto: T6224267
Classificação de conteúdo: seguro