O PROTETOR MISTERIOSO


 

                Em 1680 numa fazenda ao sul da França uma senhora de nome Apolline que dizia conhecer o protetor misterioso da fazenda onde ela morava... Um dos ouvintes falou: > mas... alguém já o viu!  Assim como eu, ninguém de vocês também acreditará até  dia em que ele aparecer - é uma aparição difícil que pode nunca acontecer... eu também não acreditava... até tê-lo visto.  Mas então você o viu?  Insistiu o ouvinte. Sim, mas somente uma vez. E vou contar para vocês: >
 “Eu periodicamente  atravessava um campo em busca de lenha até chegar junto ao mato e num dia quando estava nessa incumbência ouvi um  grito muito forte atrás de mim foi tão forte e diferente de tudo o que eu havia ouvido me fazendo parar repentinamente e olhar para trás e ele o protetor esta ali e o medo impediu-me de correr ou gritar por socorro... mas a aparição estava imóvel, tinha uma forma de um anjo como se fosse  uma espécie de nuvem e apesar de estar rente ao solo ficava no ar e apesar do grito potente do protetor, não demonstrava hostilidade parecia que estava dominando o meu medo e com isso eu fiquei calma e dominada por alguma coisa do bem.
 Fiquei olhando para o protetor esperando que ele proferisse o que ele queria comigo! Qual sua missão?... Mas o protetor não falou - apenas levantou uma das mãos e apontou com o dedo a direção que eu deveria tomar, que seria um desvio do caminho já marcado pelas minhas andadas anteriores... parecia uma ordem que ele dominava - eu segui o caminho por ele indicado fazendo um contorno de uns três metros pela direita até voltar ao meu caminho usual, mas tive a curiosidade de olhar o meu próprio caminho desviado e nele vi uma serpente que estava a minha frente  no momento que parei com o grito do protetor  e se eu tivesse dado mais um passo  teria pisado na cobra e ela pelo instinto de defesa teria me picado.
 Senti que  o protetor salvou-me a vida e voltei o meu olhar para agradecer-lhe, mas ele já tinha desaparecido... então eu fiquei pensando: são casos muito raros mas em todos os lugares remotos deve ter algum protetor para uma pessoa sozinha  que poderá salva-la, eu consegui a salvação por ele... o protetor misterioso.”

 

sou um contador de histórias...sem edição

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/01/2018
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T6215863
Classificação de conteúdo: seguro