O MENINO DA FLORESTA - 2


O menino da floresta adorava andar no mato, por isso morava lá.  Já conhecia bem os lugares que pisava, além disso, era amigo dos pássaros e outros animais, mas não deixava de levar a sua flauta. Uma vez adentrou nas matas, no meio de árvores frondosas e majestosas.  O encanto das belezas emanadas na natureza fazia com que ele se adentrasse nos lugares mais longínquos e alguns desconhecidos... mas não se preocupava pois sempre contava com a sua flauta e se perdesse as suas canções iriam trazer seus amigos... animais. Continuou até encontrar uma imensa caverna e nela entrou e como aventureiro tinha levado seu canivete e uma lanterna para garantir a sua aventura - mas a enorme e labiríntica caverna fez com que o menino da floresta no seu interior não ouvida o som das árvores  e pensou: se eu me perder! Não posso usar o som da minha flauta que não será ouvida na floresta!  Bem: então eu toco a flauta quando sair da caverna! É vou fazer isso.
 Mas sua aventura continuou e o menino da floresta foi explorando aquele grande achado que era a caverna... passou por um grande lago com águas cristalinas, chegou mais próximo para contempla-lo, olhou para o fundo dele e ao agachar-se deixou cair a sua flauta que submergiu ante o seu olhar, até desaparecer na profundidade. O menino da floresta não poderia ficar sem a sua flauta, pois agora estava perdido não na floresta, mas sim numa caverna onde havia pouca luminosidade – resolveu mergulhar em busca da sua flauta... desceu até onde sua apneia permitisse – e agora estava perdido numa caverna e dentro de um lago e o fôlego estava terminando, quando foi tocado por uma mão suavemente:  Uma sereia! Pensou! Sim era uma sereia, que estava com a sua flauta para entregar-lhe e junto com um aviso: Nós como sereias vivemos nas profundezas dessas águas e andamos na caverna, mas nunca saímos daqui e os humanos não devem saber por que as suas curiosidades e as ganâncias de alguns deles colocariam em risco a nossa paz, mas tu és um das pessoas boas e tenho certeza que guardarás este nosso segredo.  O menino da floresta deu a sua palavra para a sereia, que mostrou-lhe o caminho da saída da caverna... Foi uma aventura tão fantástica que o menino da floresta teria que contar para alguém, e contou mas foi para todos seus amigos da floresta – os animais.  O segredo da caverna com as sereias foi preservado.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/09/2017
Reeditado em 24/12/2021
Código do texto: T6114250
Classificação de conteúdo: seguro