BOLA DE FUTEBOL DESAPARECIDA

A bola desaparecida é um acontecimento verídico acontecido comigo, quando eu tinha aproximadamente seis anos, envolvendo um pequeno mistério. Atualmente é mais difícil alguém me convencer de algo que foge dos parâmetros da normalidade indo para o transcendentalismo... mas como criança quando eu acreditava em Papai Noel e outras crenças e tinha fé naquilo que meus pais e pessoas mais velhas me contavam.
A minha história da bola desaparecida começou assim:

 

Eu morava num sitio onde meu pai era oleiro, luzes, não tinham e quando ficava noite todas as coisas se transformavam de acordo com a imaginação... e o vento quando tinha, faziam as árvores se movimentarem, aumentando a imaginações da mente... era só da mente porque quando amanhece tudo voltar ao normal e tudo parece  mais lindo. Eu tinha uma bola de futebol feita de borracha - acho que era a única que existia nas vendas do lugarejo foi nessa idade que eu aprendi a jogar bola do meu jeito, e parei por ai porque o meu jeito não era dos melhores.  Mas era o meu divertimento e tinha campos para isso - foi interrompido pelo desaparecimento do meu entretenimento fiquei alguns dias procurando outras formas de divertir-me no sítio, um deles era subir nas árvores onde conhecia cada galho.
   Uma dos contos que eu ouvia, era do Negrinho do Pastoreio... dizia a lenda que era contada como uma história verídica que ele achava as coisas perdidas bastando acender uma vela em um pires. Conta à lenda que uma vez achou 30 cavalos para o seu patrão e ficou conhecido por achar coisas desaparecidas com a proteção de Nossa Senhora.  Eu com seis anos de idade acreditei - fiz a minha oferenda ao Negrinho do Pastoreio, pois já tinha desistido de encontrar a bola – fiquei na expectativa como ele iria me mostrar a bola se fosse verdade. E foi verdade para um garoto de seis anos... Naquela noite fui dormir e meus pensamentos era o aparecimento da bola... durante  a manhã nada da bola e a tarde já tinha esquecido e talvez um pouco desacreditado e fui próximo a casa e entrei numa grama um pouco alta me cuidando de alguma cobra e por isso estava olhando o solo, mas não estava pensando na bola pois já tinha procurado ali. Ouvi um pequeno barulho entre a relva me chamando a atenção e a bola desaparecida estava rolando bem a minha frente como se alguém a estivesse chutando, e não era coisa do vento, porque naquela tarde de sol ele não existia... peguei a bola abracei-a e a apertei contra o peito e disse: Obrigado Negrinho do Pastoreio você conseguiu fazer um menino feliz acho que ele ouviu pois falei bem alto... Tem outras formas explicadas pela psicologia e parapsicologia para esse fato verídico? ou Não.

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/09/2017
Reeditado em 02/01/2022
Código do texto: T6107495
Classificação de conteúdo: seguro