O PARAÍSO Capítulo I

O Paraíso Capítulo I

Somos seres privilegiados?

Realmente estamos ligados ao sobrenatural?

Ter fé e pratica-la poderá fazer um mundo melhor?

Ou cada ser humano é apenas um objeto do acaso?

A reunião estava tensa, várias pessoas daquela cidade estavam reunidas para tratarem de assuntos relevantes do dia a dia. A cidade não era pequena, não chegava a ser uma exuberante metrópoles, os assuntos variados, essas reuniões tornavam-se necessárias. O povo em geral até que não participavam desses assuntos que muitas vezes solucionavam as necessidades que ora apareciam.

Assuntos tão diferentes apareciam por exemplo, conversas de coisas espirituais. Várias pessoas ali eram avessas aos assuntos de ensino religioso, até sobre a vida de Jesus muitos ali relutavam, não chegava a ser quase a totalidade dessas opiniões, mas a grande quantidade dos que estavam ali, ficavam indiferente, permaneciam em silêncio quando alguém tentava demostrar ser bobagem de pertencer a determinada religião ou falando claro, a inutilidade do cristianismo.

As discussões giravam sobre vários assuntos, mas o que enfatizava mais eram os que referiam a religiões, coisas espirituais, parecia que grande parte do povo daquela cidade, estavam enjoando de tudo que se referia o sobrenatural, muitos deles achavam que ser ateu era até uma certa forma de charme. No que se referia às escolas então diziam:

--- Tirem os crucifixos das paredes e nada de falar de Bíblia para os alunos...

Só que tinha momentos que as discussões geravam brigas tão feias que por pouco poderia haver agressões físicas.

Padre Douglas participava dessas reuniões, tornou-se padre bem novo, logo ganhou uma paróquia pra dirigir, passou alguns anos e tornou-se conhecido. Talvez por causa dos problemas tão truncados, alguns cabelinhos brancos teimavam em aparecer na sua cabeça, (pode ser até que não, esse negócio de cabelos brancos não tem muita lógica) participante assíduo dessas reuniões, às vezes ele pensava em desistir de reunir ali, ainda mais quando o inferno parecia participar junto como estava acontecendo ali.

Atento que estava naquelas discussões que não tinha notado um moço sentado ao seu lado, logo o moço desinibido e uma aparência de intelectual se apresenta:

--- Sou o pastor Leni, dirijo uma igreja não muito longe daqui. O Senhor é o Padre Douglas, te conheço de fama!

--- Nem tanto, não tenho tanta fama assim, mas cuidado, seus superiores não gostarão de saber que está conversando com um padre!

--- O meu, o seu superior é Jesus, sou adepto ao ecumenismo, acho importante a unidade, sei que o Senhor é aberto à união das religiões, não que uma tem que seguir a outra, mas tolerar, saber conviver.

--- Então deixe de me chamar de Senhor, porque suponho que somos da mesma idade, ou quase, rs... rsss...

E o padre, o pastor em poucos minutos tornaram-se grandes amigos e um entrosamento de ideias sem igual, apesar de alguns embates nas convicções.

O pastor pergunta ao padre:

--- É sempre assim, padre Douglas estas discussões desenfreadas? Até parece uma luta contra Deus e ao próximo.

--- Não foi sempre assim, mas na medida que vai entrando o modernismo vai piorando cada vez mais, muitos aqui estão querendo descartar Deus, abominam os ensinamentos de Jesus Cristo. Veja só o maior dos mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, agindo assim cada pessoa que o pratica, se possível até dá a vida ao outro, aos poucos se percebe o contrário principalmente aqui, o egocentrismo impera e o inferno prevalece.

Mal ele pronuncia a palavra inferno, alguém disse:

--- mais indicado em falar de coisas espirituais é o Padre Douglas que está entre nós, ele poderia explicar sobre o paraíso, inferno, se é que existem, vem aqui na frente vamos, ou até você não acredita nisso!?

Padre Douglas estremece e diz ao pastor Leni:

--- Me pegaram de surpresa, essas coisas tem que estar preparado!

--- Vai, pode dar conta do recado, eu ficarei orando pra você, disse o pastor Leni.

Padre Douglas se levanta e caminha. Conseguirá explicar sobre o Céu, o inferno, será que nesses poucos segundos bateu-lhe dúvidas e mais dúvidas...

CONTINUA NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS