ABELHAS ENFEITIÇADAS

Em 1910 não existiam automóveis de ostentação e as pessoas ricas eram notadas pelos seus latifúndios e mansões. Tinha um senhor que possuíam uma invejável fortuna e morava numa casa com oito quartos cinco banheiros e três salas enormes – este senhor considerado rico resolveu fazer uma grande festa para homenagear os seus cinquenta anos. Ele não tinha inimigos, mas os mais pobres que estavam numa hierarquia inferior em termos de riqueza tinham invejas da sua fortuna e  alguns combinaram fazer um feitiço de magia negra que não iria matar o aniversariante mas queriam fazer algo que o senhor abastado, não pudesse usufruir as vantagem das suas riquezas. Dento das suas magias negras aprendidas na vida, não sabiam quais seriam os verdadeiros resultados.
                No dia da festa vieram com alguns presentes que foram distribuindo para o senhor rico que abria na presença dos convidados, mas teve um que ele se recusou de receber... era um papel enrolado e dentro havia abelhas vivas e ele desconfio que havia maldade daquele que o presenteou e jogou longe aquele embrulho contendo as abelhas e as elas foram saindo do embrulho e atraíram outras abelhas enfurecidas que fazia parte do ritual de magia negra – quando o enxame orientado pelo feitiço vieram atrás do homem rico - ele procurou abrigar-se na sua imensa casa... cada porta e janela que ele tentava entrar estava trancada, fazendo parte do feitiço e o desespero tomou conta dele... mas viu uma porta estreita que dava ao porão da sua mansão aberta, e foi ali que o homem rico se jogou já picado por várias abelhas, caiu num quarto escuro, desconhecido não encontrando os lampiões e nem como acende-los.. continuou naquele quarto sombrio... e as picadas recebidas começou a fazer efeito ocasionando grande falta de ar... queria respirar mas não conseguia, tentava gritar, também não conseguia pois sua voz também foi afetada  o desespero aumentou, viu  o feitiço fazendo efeito,  mas os homens pobres  não queriam mata-lo e sentiram que o seu feitiço se tornou algo incontrolável... se não interferissem o homem seria morto - iniciaram um ritual com tambores e chocalhos e conseguiram espantar as abelhas malignas enfeitiçadas e socorreram o homem rico que estava a beira da morte, o levaram ao hospital onde foi salvo. Um homem rico, homens invejosos e um feitiço mal feito. Eu sei que isso aconteceu e me foi contado por descendentes do fato.


 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 23/08/2017
Reeditado em 05/01/2022
Código do texto: T6093147
Classificação de conteúdo: seguro