REMÉDIO DO MAL

                Eram 10,30 quando o Márcio foi deitar. Antes de dormir ele leu um pouco, pois tinha alguma ansiedade e por isso demorava para que o sono viesse ao seu encontro, talvez por ter sofrido um AVC há alguns anos, apesar de ter recuperado, mas o sono ainda lhe incomoda. Depois da sua leitura fez as pazes com o sono e dormiu profundamente.
                Ele estava sozinho, mas uma senhora de cabelos longos e pretos o acordou para dar-lhe o remédio: Ele resmungou: remédio? Eu não tomo remédio! E a senhora donde apareceu? Como entrou a minha casa? >> eu já estava dentro da tua casa! Tu não se lembras de mim eu sou a encarregada de te dar o remédio, aquele que vai te salvar! Então ela mostrou o frasco com um líquido de cor esverdeado, que era a dose que o Márcio deveria tomar. Mas ele se tornou irredutível >>> Não vou tomar, não preciso ser salvo de nada e tu de o fora da minha casa...AGORA. Mas a senhora também ficou irredutível, pois venho com a intenção de dar o remédio para o Márcio a qualquer custo.
O Márcio se irritou com a situação e mesmo deitado começou a dar ponta pés em direção à senhora. Mas ela pulou em cima do Márcio com o vidro já aberto numa das mãos e com a outra com uma força descomunal imobilizou o Márcio de uma forma que ele não tinha como se defender, lhe restava apenas manter a boca fechada com força para não engolir o remédio... e fez isso. Só que a senhora além da força descomunal ainda tinha um poder transcendental fazendo com que o Márcio abrisse a boca e com o corpo dominado, ficou olhando aquele remédio esverdeado do mal, sendo derramado na sua goela e quando o líquido era despejado e engolido ele começou a perder o resto das forças que ainda lhe sobravam, os olhos começaram a fechar-se e perdeu a consciência... para o sono, dormiu e foi salvo de morrer pelo remédio que o Márcio pensou ser do mal, mas não era... Foi a salvação dele.
A senhora misteriosa deve ter sentido que o Márcio estava muito mal e resolveu dar-lhe o remédio para salva-lo da morte. 
Márcio fala com lágrimas nos olhos sua terrível história que acabou com um final feliz.    

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/07/2017
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T6046614
Classificação de conteúdo: seguro