ENIGMA
DE UMA ASSINATURA

 
                Eu conheço um casal de amigos que possuíam uma residência em Porto Alegre/RS.  Quando eles iam para o centro de Porto Alegre a fim de cumprir com seus afazeres profissionais, tinham que pegar o Bonde Partenon que ficava há uns quinhentos metros da sua morada... Numa dessas voltas dos seus trabalhos - chegaram a frente da sua casa, já com a noite se pronunciando, o marido notou  algo estranho em frente a casa e não queria entrar, mas a sua esposa insistiu e não via nada diferente que lhe chamasse a  atenção e após a insistência da esposa o marido resolveu entrar na casa, mas continuava com a ideia de que algo estava errado, ou com ele ou alguém que os estariam seguindo. Mas continuava na sua incerteza. E o marido cotinua o seu conto:


 Quando o casal após entrar na casa e  acomodados na sua cama, relaxados para dormir quando a campainha tocou com insistência e o marido levantou meio que sonâmbulo e foi  foi atender... era um ser que  queria que ele assinasse a venda da casa: mas nessa hora? Eu não estou vendendo a casa! É mas eu estou aqui com a escritura pronta e com as instruções de não voltar sem ela estar assinada: Mas o marido insistio:  como já falei a minha casa não está à venda! E eu não vou assinar nenhum documento, e de quem vem a suas instruções de não voltar sem a assinatura?... isso eu não posso revelar, mas é de um ser muito poderoso e ele também me deu poderes para agir caso tu não queira assinar!... mas que poderes são esses? Então mostre-os! A seguir o ser estranho fixou seus olhos nos rosto do marido que não conseguiu desviar e ficou como se estivesse hipnotizado, perdeu aos poucos seus movimentos por uma paralização que mal podia movimentar lentamente os braços e as forças ficaram limitadas originando um mal estar que era vinda dos poderes do estranho.  O marido só podia contar com a voz e resolveu gritar para a mulher... só que a voz também estava embargada e o marido não conseguiu alertar a sua mulher e teria que resolver o problema mesmo estando em grande desvantagem perante seu agressor que tinha  poderes extra-sensoriais. Uma ação mental do marido que ainda funcionava começou a agir em pensamentos:... isso não está acontecendo é um pesadelo ou um a loucura minha e se for assim ela terá um final...  vou esperar, mesmo estando em grande desvantagem.  Esperei, e fiquei ali parado porque não havia outro meio e além das forças físicas, o meu pensamento foi também se apagando e eu achei que seria o fim... Não sabia se tinha morrido ou adormecido. E assim fiquei algumas horas e aos poucos fui acordado sentido que o pavor o medo não era mais real... não precisou assinar aquele documento enigmático da venda da casa – eu estava realmente dormindo.  Tive um pesadelo ou eu levantei da cama  e fui atender aquela estranha criatura do mal... Não sei Scaramouche! Mas esta história que eu te contei aconteceu.   
    

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/07/2017
Reeditado em 26/01/2022
Código do texto: T6045452
Classificação de conteúdo: seguro