UMA LUZ DO NADA

 

O Cesar tem um sítio que fora do seu pai e lá ele teve a sua infância e adolescência vivida de madeira mais desgarrada dos problemas encontrados no centro da cidade.
 Atualmente o Cesar que é meu amigo antigo, está com 64 anos e casado com a Terezinha.  Ao voltarem ao sítio durante a noite, abriram o portão principal do pátio e entraram no meio da escuridão iluminada apenas pela lua minguante. Pensaram: Temos que colocar uma luz no pátio para facilitar a nossa entrada em noite muito escura, como hoje.  A Terezinha concordou plenamente, mas ao mesmo tempo os dois olharam no fundo do pátio e lá estava uma luz. Mas como: não fomos nós que a colocamos!  E aquela luz clareou todo o pátio e foi aumentando a sua potência e ficou como se fosse um dia. Claro assustou o casal, pois foi um acontecimento que não estava nos seus planos, e apesar do susto eles ficaram admirados continuando a contemplar a luz misteriosa. Então ela começou a apagar aos poucos até a sua extinção onde a noite deu a impressão de ficar mais escura.
 Este conto é um relato acontecido. Não sabemos o porquê. Mas são mistérios que a vida nos mostra por algum motivo.    

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 07/06/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6021290
Classificação de conteúdo: seguro