BRUXA DA NOITE

 
 
            Nasci na cidade de Pulador/RS... Eu era apenas mais uma criança que dobrava as esquinas tentando descobrir o tamanho do mundo, mas ele era maior do que eu imaginava... Naquela época tinham poucos habitantes, mas atualmente, deve ter menos. Todos se conheciam e isso era uma parte boa porque as novidades eram compartilhadas, com todos.  Numa ocasião uma senhora que viera de algum lugar distante teve que passar por Pulador... Só que na sua passagem... A noite tinha chegado e a senhora vestida de preto e com uma blusa de capuz, também preto  seguia o seu caminho e no seu andar passou rente ao cemitério, época em que era adornado por cruzes de madeira e lápides.
 Apenas um menino viu a imagem da senhora passante e arrepiado a analisou como uma Bruxa da noite... E assim ele contou a  sua história que o medo ajudou a montar,  para várias pessoas.  E a Bruxa da Noite estava inventada.... Ela apareceu novamente para outros e portando até vassoura e as vezes voando... E teve alguns que nunca a viram, mas diziam tê-la visto porque significava importância ter visto a Bruxa da Noite.  Mas o tempo foi apagando a história porque muitas coisas aconteceram e fizeram com que a estrela da Bruxa da Noite ficasse esquecida.  Eu conto como uma história do cotidiano... Mas sempre fiquei na duvida... A Bruxa da noite existiu em Pulador? Muitos atestam que ela passou sim por lá.



 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6011561
Classificação de conteúdo: seguro