PANELA DE DINHEIRO

 
Antigamente pelos anos de 1950 eu ouvia falar nas panelas de dinheiro – depois fiquei sabendo que realmente o dinheiro e até joias eram colocadas em panelas de ferro quando alguém queria esconder, e ali elas ficariam protegidas e muitas delas devem estar enterradas até hoje em algum lugar... Os valores  escondidos só poderiam valer atualmente pela antiguidade e jamais pelo valor nominal... Na época o esconderijo era para que o escondedor pudesse pega-lo num prazo menor, pois elas poderiam manter o mesmo valor porquanto o ser humano ainda não tinha inventado a inflação.
Mas eu fiquei sabendo que um senhor de idade quase que senil tinha sonhado onde estava enterrada uma panela de dinheiro, isso lá por 1955.  No seu sonho ele citava uma igreja que teria uma torre não no seu centro, mas ao lado e tudo era construído de pedras e fácil de identificar e a partir dali ele sabia todo o itinerário onde estaria escondida a panela, pois o sonho era recorrente, mas guardaria o local exato para si, pois pensava  que alguém poderia roubar a sua panela de dinheiro. 
 Então ele pediu para o seu sobrinho descobrir a igreja que ele contaria o local exato da panela de dinheiro. O sobrinho não acreditava muito nos sonhos do seu tio e que na sua idade estaria inventando,  mas mesmo assim sempre que via alguma igreja prestava atenção, mas nada que fosse parecia com os sonhos do seu tio... Mas o tempo foi passando e ele se esqueceu de olhar para igrejas, mas numa das suas andanças a cavalo viu uma igreja igualzinha ao sonho do seu tio: Bah... Meu tio tinha razão achei a igreja... Vamos ficar ricos, voltou correndo para falar com seu tio que apesar de estar velho e até pelo tempo que não o via -  achava que ainda estava vivo, e torcia por esta verdade... E o tio estava bem vivinho... Só que com a senilidade acumulando.  Tio! Encontrei a igreja! O senhor tinha razão é só me dar às informações restantes e vamos desenterrar a panela... Tomara que seja grande.
Que igreja? Que panela?...  Seu tio não se lembrava de mais nada e que naquela época chamavam esquecimento pela caduquice da senilidade....  Hoje nós chamamos esta falta de lembranças  de doença de Alzheimer. Como é uma história verídica, mais uma panela continua enterrada, talvez para sempre.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 23/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6007379
Classificação de conteúdo: seguro