UMA FOTO E UM GRANDE MISTÉRIO

Eu morava com os meus pais, numa casa no bairro Boqueirão, em Passo Fundo/RS. Eu devia ter uns seis anos e este acontecido foi aproximadamente no ano de 1949. Eu tinha um tio que era comissário de policia em Passo Fundo, chamado Serafim Lemos de Mello, Meu pai que o auxiliava na polícia tinha a incumbência de defender o povo, como um guarda noturno. Um dia meu pai trouxe uma foto que eu estou relatando como me vem na memória, mas que nunca mais esqueci, por ser um caso realmente muito misterioso. A foto teria revelado o criminoso pelo seu conteúdo.
Eu com meus seis anos e que estava brincando no pátio quando ouvi as conversas da foto e fui correndo para saber do acontecido, como eram comum as curiosidades de criança.
Lembro-me até hoje da imagem da foto, que ficou gravada em meu subconsciente, talvez ajudada pelo medo de coisas que a gente não consegue explicar como criança e nem muitos adultos também não conseguem dar uma explicação plausível.
Era a foto de um casal de amantes, mas que no centro desta foto se encontrava perpendicularmente o corpo de uma mulher deitada. A imagem da foto apesar de estar com nitidez notável era como se fosse uma espécie fantasmagórica e se encontrava na altura da parte inferir das faces, mas que os corpos dos fotografados apareciam de forma nítidas por trás. Tenho cópia da foto. E também é possível ver através da internet reportagem a respeito.
A história contada, pelo meu pai era que o casal solicitou um fotógrafo para bater uma foto do casamento. Dito pelo meu pai, e por alguém que tinha dito para ele, que o fotógrafo avisou que tinha algum vulto na frente da lente da máquina, que estava atrapalhando a tomada da foto, mas mesmo assim o casal autorizou o fotógrafo concluir a foto. E Assim ele o fez.
No seu laboratório ao revelar a foto, ela apareceu como o descrito acima. O Fotografo ficou surpreendido e até assustado com a imagem, e resolveu levar a foto até o conhecimento da polícia.
Após uma investigação, feita pela policia local, o casal fotografado admitiu e confessou o crime e contou a história do assassinato. Era um casal de amantes que queriam ficar juntos e a amante pediu para que o homem, seu amante matasse a sua esposa grávida, e ele concordou - e após a conclusão da morte por enforcamento com um lenço vermelho, a enterrou num matagal distante do seu sítio.
Este caso aconteceu em Monte Alegre no estado de Minas Gerais, mas outros dizem que foi aqui no RS, aproximadamente no ano de 1940. A dupla sertaneja Tonico e Tinoco compôs uma música referenciada ao caso, denominado de “Justiça Divina”.
Essa história que vivi pela foto é uma das passagens da minha vida. Ela é como contei. É verdade? É um caso real de assombração? Será que pode haver alguma explicação pela parapsicologia ou cientificamente de uma foto poder ser tirada e revelada o pensamento do autor do crime. O próprio padre Quevedo, que era um dos que mais desmistificava conteúdos de assombração, ao analisar a foto citada, disse não haver nenhuma fraude na foto. E a foto original ainda continua existindo na cidade de Monte Alegre/MG e mantendo ainda um mistério não totalmente esclarecido.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/05/2017
Reeditado em 08/02/2021
Código do texto: T5996911
Classificação de conteúdo: seguro