O Conto do copo de água de Naide Cordeiro

Em uma casa feita de madeira em um sítio na cidadezinha de Guarei, com a longa estrada que corta a cidade toda, e nesta casa, que era uma casa de madeira, tinha um casal por nome de zênaíde cordeiro e dona Joana, com seus nove filhos, com alguns famíliaresultados com eles, como senhor Jonas e seu filho Josué.

Em um certo dia, estavam como de costume sentados ao redor do fogão a lenha, que era feito de pura argila tirada do riacho próximo a casa, e contavam suas histórias vividas e outros contos uns ao outros.

Quando der repente, se paira um silencio entre eles por alguns instantes, e todos se sentem cansados e vão parar seus aconchegou para poder repousar. Neste mesmo momento o senhor Zênaíde diz bem auto:

- Alguém vai levantar ainda, pois senão eu irei apagar a lamparina e só poderá quando o sol nascer.

E aí então todos falaram sim, pode apagar. E no mesmo instantes o senhor Naide apagou a única luz da casa toda.

Alguns minutos depois, se abre a torneira da pia como se alguem tivesse aberto como se fosse echer um copo de água para poder tomar, em plena escuridão no meio da casa, no mesmo instante o senhor da casa ausa sua voz bem auto e diz:

-Quem tá doido de levantar sem acender a luz, vai cair e se machucar inferno.

De repente todos gorjeiam uns aos outros que ninguém havia levantado e que todos estão deitado para dormirem.

Ao mesmo instantes Naide levanta e vai até o local que borbulhouve o barulho, e no mesmo instante vários outros vão com ele. No mesmo instante todos observam a pia sem uma gota de água sequer sobre o local, pois como de costume a dona Joana lavava a pia e secava e no final colocava uma tampa feita de chinelo no ralo para que não subisse bichos pelo encanamento. No mesmo instante todos se assombraram e correram assombrados para seus dormitórios e ficaram em silêncio com o mistério ocorrido por ali.

No outro dia, seu Zênaíde levanta-se ao pôr do sou como de costume, e comenta com todos.

-Aquilo durante a noite sabem o que foi, era o Zico cordeiro, que sempre levantava durante a noite e tomava água durante a noite sem acender nenhuma luz, e ele já partiu dentre nos a alguns anos.

Todos ficam espantados e assombrados novamente com o fato dito pelo Naide Cordeiro.

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 22/01/2017
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T5889203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.