Coincidência-Ou histórias vividas?

Coincidências.histórias vividas.

Era aquele ano de1956. Seria este o último Natal que ele passaria junto com toda minha família.

Tantos passaram,simplesmente mais um dia.Igual a tantos outros passados aqui e ali,com gente de ocasião. Como tantos iguais a ele,sem família numa terra que apenas sabia existir por aquilo que lia,mas por sorte,ou capricho do destino ele agora conhecia.

Depois de tanto encanto e desencanto aos poucos a existência foi ficando mais suave.

Conheceu outra gente,no outro lado do mundo. Fui bem recebido,respeitado: a vida foi-se refazendo aos poucos, mas sempre sempre aquele momento da sua partida,o sempre momento triste da partida, o dia em que sua mãe o apertou nos braços pela última vêz, jamais o esqueceu.acompanhou-o sempre.

Dizem que teria apenas 21 anos.

Passaram muitos anos. Houve outro Natal,o primeiro em que teve novamente outra família.

Outros se seguiram cheios de alegria,uma nova família, vida vivida.Ano após ano se repetia sempre o milagre.Era feliz,mas sempre, sempre presente, aquele dias escuro da partida,como que um nevoeiro que o sol da felicidade tinha dificuldade em vencer-

Era uma família feliz. Pai mãe,filhos amados. Felicidade plena. Graças a Deus,foram anos de vida vivida. De trabalho, de felicidade, porque sempre dizia que a felicidade andava de mãos dadas com o trabalho.

Nada, mesmo nada , ninguém nada pode contra a vontade de DEUS, ou com o destino escondido para sempre desde o nosso nascimento.

E aquele dia chegou. Inesperadamente. Depois de tantos anos de inteira felicidade, uma nuvem negra desceu novamente sobre ele.-Outra vêz se sentiu só.Terrivelmente só.

Não mais houve Natal. Aquele Natal vivido jamais voltou.

Voltou a ser aquele ser triste, rodeado de gente de amigos, mas só. A alma continuava só.

Outros dias de Natal voltaram, mas apenas dias a que chamavam Natal. Para ele apenas um dia mais, até ao dia sempre bem vindo da partida ao encontro daquelas a quem mais amou na vida. Continua, dizem, a andar por aí.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 05/09/2016
Reeditado em 05/09/2016
Código do texto: T5750999
Classificação de conteúdo: seguro