Aconteceu num natal

Quando eu era criança,eu tinha um gato chamado mimi. Toda vez que alguém batia no portão de minha casa,lá ia mimi de rabo em pé atender. Se acaso não gostasse da pessoa ,ficava todo eriçado e avançava em cima como uma fera assustando quem passava na porta. Mas foi exatamente num dia de natal,ocasião em que minha mãe fazia deliciosos quitutes,que alguém bateu no portão. E lá foi o gato mimi atender. Era um senhor bem velhinho com a barba toda branca pedindo um prato de comida. Como o gato consentiu que o velhinho ali permanecesse minha mãe de pronto fez um prato com tudo de bom que tínhamos para comer naquele dia. O velhinho comeu satisfeito pediu água,agradeceu pela comida abençoou minha mãe pelo gesto e foi embora. Naquela época eu sempre tinha ouvido falar que Jesus Cristo viria a qualquer momento testar a fé das pessoas na terra e poderia vir em forma de mendigo. Eu sempre pensava nisso. Nesse dia quando o velhinho ia indo embora ficamos olhando até que chegando na esquina ele desapareceu como fumaça no ar. O velhinho tinha desaparecido como por encanto deixando em nossos pensamentos uma interrogação? Será ele seria um anjo? Será que Jesus veio mesmo para testar a nossa fé? Até hoje não sei dizer,só sei que o meu gato mimi não rosnou para ele.

Fatima dos Santos
Enviado por Fatima dos Santos em 04/07/2016
Código do texto: T5687166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.