OS CAÇA OVNI'S - capítulo 22
SÓ UM BEIJINHO
Ao despertarem do transe, ambos se olhavam, confusos, como alguém que acorda de um sonho bom e observa ao redor para entender se era real ou se não passou de um sonho.
- O que aconteceu?
Perguntava João Paulo, ainda aéreo.
- Sei lá.
Disse Edna, franzindo o cenho. Ruben levantou-se da cadeira e andou até a janela, passou a mão na nuca e falou:
- Tenho a impressão de que... Não tenho nenhuma impressão.
Até que João Paulo se deu conta do gravador que estava em seu colo e disse:
- O que faço com isso aqui?
Ele apertou o play e os três passaram a ouvir toda a gravação da conversa que tiveram minutos atrás e de que não lembravam. Ao final da gravação, eles se entreolhavam abismados e nem sabiam o que dizer, mas a conversa deu muito a entender e era a prova de que precisavam.
- Estivemos conversando com um alienígena bem aqui!?
- Parece que sim, JP. E ele nos deu todas as informações de que precisávamos!
- É, agora podemos compartilhar o áudio e todos acreditarão no que estamos tentando dizer!
Ruben olhou para os dois, com um ar de dúvida, e disse:
- Calma aí, talvez isso não prove nada.
- Como assim? Está gravado!
- Sim, João Paulo, mas quem vai saber se é mesmo um alienígena que fala? Podem achar que fraudamos a gravação, que nós mesmos a fizemos. Pensem, nem a invasão ao parque foi suficiente para alertar a cidade, então um áudio será?
- E mais essa agora! Uma prova que precisa de uma prova. Quando as coisas poderão ser fáceis de resolver?
- Mas nós arriscaremos, vamos mostrar a gravação âs autoridades e ver o que dizem.
Na casa do prefeito, a empregada foi até a piscina, onde ele se banhava com a família, e disse:
- Senhor prefeito, desejam falar com o senhor na porta.
- Quem é?
- São três, um é bem bonitão, a outra é uma mulher ruiva...
- Hhm...
- E o outro parece que se chama João Paulo.
- Oh não! Não, Virgínia, não deixe eles entrarem! Esses idiotas só me atazanam.
- E o que eu digo? Já falei que o senhor está na piscina!
- Então diga que me afoguei! Mas não os deixe entrar!
- Está bem.
A empregada voltou até a porta e falou para os Caça OVNIs:
- O prefeito não pode recebê-los, porque está em afogamento.
- Em afogamento? Olha, diga a ele que o que viemos dizer é muito importante e precisamos que ele ouça.
Falou Ruben.
- Sinto muito, mas o prefeito não está em condições de ouvi-los.
A empregada foi fechando a porta e Ruben implorava:
- Por favor, nos deixe falar com o prefeito! Droga.
- Esquece, Ruben, não precisamos do prefeito, mas da população! Ela sim precisa nos ouvir.
- Tem razão, Edna. Vamos publicar esse áudio, a internet é a maior aliada da publicidade.
De volta ao prédio, eles publicaram o áudio no canal em que sempre estavam publicando seus vídeos na internet e meia hora depois Ruben perguntou a João Paulo:
- E então? Quantas visualizações até agora?
- Eu vou arredonda... Até agora são... Dez visualizações.
- Bom, pelo menos temos dez fiéis visualizadores.
- É, mas quanto é a média mesmo de habitantes mundiais?
Edna saiu da cozinha com uma bandeja com refresco de fruta e biscoitos e meteu-se entre Ruben e João Paulo.
- Que tal um lanchinho?
- Obrigado.
Disse Ruben, pegando alguns biscoitos.
- Por que não esquecem um pouco isso e vamos dar um passeio? Faz tanto tempo que não nos divertimos!
- Passeio, Edna? Estamos resolvendo um caso aqui! Legal, mais um visualizador!
Edna exprimiu os olhos e largou a bandeja de lado, chegou bem perto da nuca de João Paulo, tocou as mãos em seus ombros e disse:
- Você parece tão exausto, JP... Por que não relaxa um pouco e bebe um suquinho de laranja?
- Ah, obrigado Edna.
Ela o serviu o suco e riu para ele, depois para Ruben, então falou:
- Bom, vou ver um pouco de TV... Se quiserem vir comigo...
Edna foi para o sofá e ligou a televisão e Ruben olhou com estranheza para o amigo e murmurou:
- Percebeu o comportamento da Edna?
- Estranho, não é?
- Epa... Será que ela está gostando de um de nós?
- Só se for de mim, porque de você...
- E por que não pode ser eu?
- Ah, sei lá... Você é tão... Não sei nem dizer, viu? Além disso, nem deve ser isso que Edna tem, só deve estar carente.
- Carente?
- Amigo, você precisa entender mais sobre as mulheres. Elas não dizem diretamente o que sentem, mas dão sinais! Aquele jeito que ela falou comigo, por exemplo, foi uma maneira discreta de dizer que quer me beijar.
- Edna quer te beijar? (riso).
- Quer apostar?
João Paulo se levantou e caminhou até Edna, ela desviou o olhar da telenovela e acompanhou o movimento de João Paulo, ele parou bem de frente a Edna e esquivando-se, tentou beijá-la.
- O que pensa que está fazendo?
- Tentando te beijar!
- Você é louco?
- Ah, para com isso, Edna! Eu sei que é isso que você quer! Vai, prometo que vai ser bem gostoso...
- Eu não quero seu beijo!
Edna empurrou João Paulo da frente e foi para o andar de cima, Ruben assistia a cena com muita graça.
- Não disse que ela estava afim do seu beijo?
- Eu não entendo... Quando somos tímidos elas dizem que gostam de homens que têm atitude e quando decidimos arriscar elas nos dão um fora!
- É por isso que eu nem arrisco.
- Diz isso porque se trata de Edna, mas se fosse aquela tal de Diana...
- Ei, deixa a Diana fora disso!
- Já estaria jogado aos pés dela! Se ela te pedisse pra rolar, você rolava, se ela pedisse pra latir, você latia...
- Diana é só uma amiga, nada mais.
- Então posso pedir o número dela?
- Não!
- Ora, por que não? Você acabou de dizer que ela é só uma amiga!
- Pelo menos é o que ela pensa ser. Não quer dizer que eu concorde.
- Humm... Pois se eu fosse você, tomava logo uma atitude.
- Pra ela fazer que nem a Edna?
- Edna é muito temperamental, enganadora. Finge estar afim, só para quando a presa chegar bem perto ela jogar o veneno.
Edna voltou para o térreo e imediatamente João Paulo se calou e encolheu-se na cadeira.
- Meninos, como andam as visualizações?
- Olha, temos o primeiro comentário!
Disse Ruben e leu:
- "É a pior m..." estrelinha, estrelinha, estrelinha, estrelinha "que eu já ouvi! Esses Caça Ovos ficam postando essas idiotices só pra aparecer na mídia." Caça Ovos?
- Esse vai pra nossa lista?
Continua...