O VINGADOR NEGRO - O BRILHO DA GANÂNCIA - CAPÍTULO 06
- Então existe alguém perambulando pela mina? - perguntou Jeff atônito.
- Sim, Jeff. Só não sei como ele consegue entrar, pois a vigilância é grande na entrada da mina. Somente eu e você temos autorização - Disse Gabriel abrindo os braços.
- Está me passando algo pela cabeça Gabriel.
- O que?
- Estou desconfiando que o ladrão é empregado da mina e deve conhecer bem a região. É a única maneira dele permanecer dentro. Amanhã vou mandar os homens vasculharem toda a mina.
- Se ele trabalha lá deve ser conhecido, Jeff.
- Amanhã vou mandar ficarem de olho em quem permanece por ultimo nas galerias.
- Grande ideia Jeff.
No dia seguinte, Gabriel vai até a entrada da mina para investigar um pouco...
- Hum... se a entrada é fortemente vigiada, e o ouro continua desaparecendo, somente pode haver duas opções. Ou o ladrão permanece na mina após os trabalhos, ou há outra entrada para a mina em algum outro lugar. A parte das galerias é inexplorada ainda por grande parte, talvez tenha algo interessante lá. Como não pode ser também na entrada principal e nem nos lados que é rocha pura até o riacho então na parte dos fundos pode conter alguma entrada que ninguém sabe.
Uma hora depois, Gabriel agora vestido de Vingador Negro, galopou até o riacho que ficava mais ou menos um quilômetro após os fundos da mina.
- Não tem nada por aqui. Vou seguir pela direita em direção aos fundos da mina.
Após um breve galope, algo chama a atenção do mascarado...
- Estranho. Aqui a vegetação aumenta, mas quando chega perto dos fundos da mina ela diminui bastante, como se alguém tivesse cortado a mesma deixando uma pequena parte para encobrir algo.
O justiceiro examinou a vegetação, até que na parte que havia menos folhas, ao passar as luvas negras, viu um buraco na parede na junção do chão com a parede do fundo da mina.
- Temos algo aqui. Vou dar uma olhada. Se for o que penso, as horas de roubo desse ladrãozinho estão contadas.
CONTINUA...