Onde Heróis Sonham
Quando eu era criança, assisti a um desenho de caça ao tesouro.
Um grupo de amigos saíram em busca do tesouro de Joana d’Arc - a heroína francesa que liderou um exército rumo à vitória, em meio a uma guerra desoladora.
Os aventureiros seguiram cuidadosamente um antigo e misterioso mapa. Cada declive, encosta e montanha. Desafios se acumularam pelo caminho, e lentamente foram sobrepujados.
Quando chegaram ao fim da jornada, eles não encontraram um tesouro, apenas um vasto e magnífico campo de flores brancas.
A princípio, não fez sentido. Onde estava o tesouro?
Então pensaram em Joana d’Arc. Ela salvou seu país com a sabedoria militar que não fazia sentido que uma jovem de sua idade, época e posição social tivesse.
Ela não teve a chance de envelhecer, não nasceu em tempos de paz e nem teve a oportunidade de acumular riquezas. Mas aquele campo de flores representava tudo que lhe faltava.
Aquele campo levou um tempo muito maior que sua breve vida para se estabelecer. Ele não nasceu em solo manchado de sangue. Nem toda fortuna do mundo poderia pagar por sua beleza.
Com esse pensamento, o grupo sentou no campo de flores aveludadas, assistindo ao pôr-do-sol. Aquele lugar se tornou um tesouro para eles também.
Escrito por: Rafaela R. S. Cepeda
Redes sociais: @rafaela.r.s.cepeda