UMA ILHA  ENCANTADA (GUIA TURISTICO ilha do mel-PR)

Para chegar a essa ilha encantada, precisa-se pegar a estrada pela BR 277, Paraná, e seguir até o Litoral. Já no litoral é necessário pegar um barco encantado, que mais parece, uma chalana. Ali os turistas, ou os próprios nativos da ilha travessam para fazer compras do outro lado da baía. Antes de embarcar há dois lados da ilha, Brasília ou Encantadas, decidindo para qual lado seguir...lá vai a chalana, verde e vermelha, dois andares, com todos os coletes salva-vidas, mas a viagem pelo canal da galheta é tão segura que nem precisa, apenas aqueles que tem muito medo do mar, então é só aproveitar o visual e um visual de encantar àquele que lá chega, com a intensão de só apreciar a natureza, que usa a praia e não polui, leva seu lixinho pra casa, quando está curtindo o mar, e o visual lindo de montanhas de morros e pedras. Tem também, uma gruta encantada, sim ela é encantada, salvas as lendas, só entrando lá para sentir o encanto. Não sei se são as sereias  que vinha do mar para encantar os pescadores no passado ou a própria gruta, que tem um ar gelado, água escorrendo pelas paredes, e um buraco bem ao fundo onde se fez oferendas em noite de ano novo. Durante o dia, os bares, restaurantes de comidas especiais a base peixe, ou as mais diversas, que lá tem até shushi. Incrível isso é recente, pois antigamente, como por exemplo na década de 1990, o prato de todos os restaurantes era peixe frito, ou sanduiches, como em qualquer ponto turístico de praia. Na ilha do Mel, além de agora, ter pratos diferenciados, à noite tem forró, roda de fogueira, e músicas para todos os gostos. E sempre com a lua e as estrelas como companhias. Enfim, a ilha da magia não fica em FLORIANOPOLIS SC, fica no  Paraná, na Baia de Paranaguá, e se chama, ILHA DO MEL.

nola amaro
Enviado por nola amaro em 20/11/2024
Código do texto: T8201218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.