O Toque da Morte - Livro 02 - A Rosa do Deserto - Epílogo - Uma Nova Realidade
Mal podíamos acreditar que estávamos saindo daquele maldito deserto que só me trouxe lembranças ruins para voltarmos a Mordent após uma luta intensa e difícil contra Tiyet.
Antes de voltar, trouxemos Nephyr de volta a Harakir como prometemos e vimos Sebua voltar a ser relativamente pacífica apesar das lutas religiosas que ainda persistem.
Mas agora estarão ocupados demais brigando pela sucessão de Tiyet pelo domínio. E com relação a Nephyr, ela mostrou-se honrada conosco jurando proteger Harakir de todo mal vindouro. Apesar de estar morta, sua beleza ainda é cativante e seu carisma com o povo de Harakir é sem igual.
Enquanto isso, fiquei um pouco depressivo após perder meu olho direito. Agora devo aceitar uma nova realidade adaptando meu estilo de luta de acordo com minhas limitações visuais.
A minha mira ficou comprometida tendo que concentrar-me mais no olho esquerdo, que não era meu forte nesse quesito, mas graças ao treinamento intenso com Attore, adaptei-me bem lutando com as duas espadas ao mesmo tempo e com Vareen, aprendi um pouco a planejar o passo-a-passo da luta usando mais a força defensiva do que ofensiva. Em Rokushima Taiwoo, vi um samurai que lutava com duas espadas derrotando vários inimigos de uma só vez. Pelo que sei, era um dos guerreiros do saudoso Dragão Vermelho. Se conseguir lutar tão bem como ele, mesmo nessas condições, já será de grande valia.
Claro que lamentei a perda do rifle, contudo, se é pra salvar a vida daqueles que amo da Grande Conjunção, perder uma arma não é nada, assim como um olho.
Agora deixei a barba crescer e adquiri um tapa-olho estiloso graças ao bom amico Attore objetivando intimidar todos meus inimigos.
Mas quero aterrorizar um em especial. François Leclerc.
Espero que meu novo visual te aterrorize todas as noites da sua maldita existência, seu desgraçado.
Porque minha vingança está mais ardente do que nunca. E com certeza vou curá-lo dessa doença chamada vida.
* * *
Após escrever meu relatório a Sociedade Van Richten, Vareen e eu ficamos discutindo sobre os próximos passos da nossa luta, com o sol se pondo ao fundo.
Falei ao clérigo que Charlotte e Jeannette ficaram a princípio assustadas com meu novo visual, mas acabarão se acostumando. Já Nicolas ficou muito feliz e orgulhoso do meu visual, dizendo que agora os inimigos pensarão duas vezes antes de nos atacar.
Espero mesmo que meu filho esteja certo sobre isso. Afinal, preciso ainda evoluir tanto como lutador quanto como atirador.
Enquanto caminhávamos, aconteceu um evento muito bizarro com Caleb. O paladino passou correndo feito uma bala enquanto passava pratos acima de sua cabeça com sua mulher indo logo atrás.
Talvez Moisés tenha aberto sua boca grande e confessado a “traição” do paladino com Tiyet e logicamente sua esposa ficou enraivecida com isso. Tinha um termo estranho no outro mundo chamado botar a boca no trombone. E xingou Caleb até sua milésima geração citando até mesmo a ameaçar ficar com a guarda das filhas.
O lorde Dominic sempre diz que cada ato que fazemos, temos que suportar as consequências depois. O paladino quis salvar o mundo desta forma maluca e terá agora que pagar o preço.
William presenciou toda a cena e se segurou pra não rir do momento constrangedor de Caleb, mantendo sua fleumática seriedade.
Nikolai estava com ele e só balançou a cabeça, embora um pouco enciumado e orgulhoso pelo “feito” do compatriota. Será que só tem “trabalho sujo” na Baróvia?
Depois de toda essa confusão, William nos chamou para uma reunião de emergência na mansão e me pediu pra entregar a carta a George junto com meu relatório.
Se William fez isso, é porque tem problema dos grandes vindo por aí.
* * *
A noite caiu e a reunião teve início. William recebeu notícias inquietantes de Attore sobre os movimentos suspeitos da KGT com lady Kazandra a frente.
Pelo que falou, a KGT tem agora interesse especial em uma ilha distante chamada Souragne, cuja característica são os renomados pântanos capazes de assustar a grande maioria dos guerreiros.
Mas não a gente. E eu, particularmente, me sentirei em casa pelo fato desta ilha ser similar a Dementlieu em muitas coisas, mas não na parte mais importante. A nossa cultura é mais avançada do que a deles.
Em questão de sincretismo, contudo, devo admitir que estão um passo a frente de nós e ali não se permitem que magos usem seus poderes a bel-prazer.
Nesse caso, é bom Vareen tomar cuidado nessa parte. Ou sofrerá as consequências de seus atos como Caleb e eu sofremos.
A KGT deve estar bem furiosa conosco por descobrirmos seus planos. E com certeza contra-atacará usando seus espiões contra nós.
Isso significa uma coisa a fazer: trabalho de espionagem.
E com isso, não teremos nem tempo e nem luxo pra um descanso após tantos eventos que presenciamos e batalhas que travamos.
Porque a Grande Conjunção se aproxima e cada um de nós temos contas a acertar com este mundo.
Era hora de pegar a estrada outra vez.