CRIATURA_ 3 PARTE

*Complicação no Pouso*

Logo na entrada da atmosfera do planeta, a nave começa a sobreaquecer. Os painéis falham e Kaio e a tripulação perdem a comunicação com a cabine na Terra. Eles são obrigados a tentar fazer um pouso forçado. Nessa tentativa, a nave sofre danos muito sérios, impossibilitando-a de voltar a voar. Logo, Kaio começa a avaliar seus equipamentos pessoais e compartilhados para ver se há algumas pedras ou danos. Por sorte, não houve tantas perdas, apenas algumas caixas de suprimentos que foram perdidas na queda.

Quando colocaram seus trajes e saíram da nave, notarão que aquele planeta parecia bastante com a Terra, embora algumas coisas fossem diferentes, pois lá as matas e florestas eram bem mais preservadas. Eles ficaram tão impressionados que não perceberam que a parte inferior da nave tinha se desprendido (onde ficavam os materiais de comunicação e os instrumentos para a exploração). Ao notar isso, eles entraram em desespero, mas Kaio permaneceu calmo porque sabia que aquela parte tinha um rastreador.

Assim, Kaio e o resto da equipe se dirigem à cabine para rastrear a outra parte da nave, que era crucial para a missão que lhes foi concedida. Ao localizar a parte inferior, perceberam que para chegar lá seriam vários dias de viagem, mas primeiro teriam que descobrir como funcionavam o dia e a noite naquele planeta. Assim, passaram um tempo por ali mesmo para ter uma noção de dia e noite, a fim de poderem organizar uma missão temporária para buscar os equipamentos.

Depois de certo tempo por ali, constataram que ali o dia e a noite têm o mesmo horário da Terra. Nesta manhã, Kaio acordou ao escutar uma confusão entre seus companheiros. Ele se levantou rapidamente e foi até eles, perguntando qual era o motivo da discussão. Eles disseram que isso começou porque nenhum deles queria ir buscar os materiais. Kaio logo se disponibilizou a ir buscar os materiais, e os outros concordaram em deixá-lo ir. Logo após, um dos seus companheiros falou que iria com ele. Kaio concordou e disse que partiria no dia seguinte.

Eliseu Nunes da Silva
Enviado por Eliseu Nunes da Silva em 10/10/2024
Reeditado em 10/10/2024
Código do texto: T8170264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.