CRIATURA _ 1 PARTE

*O Grande Teste*

Hoje é um grande dia para Kaio. Ele irá fazer uma prova para ir em uma longa viagem para um planeta recém-descoberto fora do sistema solar. Nesta prova, ele teria que cumprir vários requisitos; entre eles, havia um que mais o incomodava: a missão, que era uma exploração em um planeta desconhecido.

Mas, tirando esse requisito, estava tudo bem, pois ele era soterro e tinha um ótimo físico, já que sua vida era saudável. Depois de passar pelos requisitos impostos, ele assinou algumas papeladas para fazer o teste. Logo ao entrar na sala, ele notou que havia quatro fiscais para monitorar as provas, para que não acontecessem colas.

Naquela sala, havia mais de trezentas pessoas só para fazer aquela prova. Kaio teve muito tempo para pensar; a prova estava prestes a começar. Ele logo se preparou para realizá-la. Por sua sorte, ele havia estudado vários conteúdos sobre espaço, aeronáutica e missões espaciais. Por causa desses conhecimentos adquiridos, ele ficou entre os cem melhores que passaram na prova.

Mas Kaio não achava que seria tão fácil assim. Com a reta final, haveria mais requisitos, e ele não estava errado; ainda teria três meses para o início da missão. Nesse período, haveria vários testes físicos e mentais para eliminar alguns participantes e selecionar apenas os melhores para essa missão, pois seriam necessários apenas cinco para essa exploração.

Nas semanas seguintes, a associação que iria realizar a exploração estava testando os candidatos ao máximo. Nesse período, houve a desistência de mais de 50% das pessoas que estavam no início do teste. Entre os testes realizados, havia um que era crucial para a viabilização da missão: o teste de gravidade. Nesse teste, Kaio precisou pedir para sair, pois a agência já estava eliminando aqueles que não suportavam a gravidade que era utilizada no simulador.

Depois de dois meses de testes, sobraram os suficientes para a viabilização da missão que Kaio tanto esperava. Com a primeira etapa realizada, só faltava fazer o preparativo para embarcar naquela nova experiência, que poderia mudar tudo para sempre.

Eliseu Nunes da Silva
Enviado por Eliseu Nunes da Silva em 08/10/2024
Código do texto: T8169031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.