O Toque da Morte - Livro 02 - A Rosa do Deserto - Parte III - A Guerra das Rosas
Mesmo com todas estas situações constrangedoras, ainda consegui bons itens na negociação aparentemente fracassada. Pra ser exato, quatro itens.
Um belo tapete verde pra melhorar o aspecto da casa em Dementlieu onde Nicolas e Jeannette gostarão de brincar nele, uma camisola pra Charlotte ficar mais confortável e quem sabe um “algo mais” romântico (Talvez eu pegue umas dicas com o Nikolai a respeito de sedução. O baroviano é bom nisso!!), uma espada muito bonita e bem afiada chamada sachka que combinaria muito bem com a espada do orc que matei naquela batalha em Forlorn. Quem sabe não abro uma escola de novos soldados completos, não somente atiradores, mas também de lutas corpo-a-corpo com as armas que tiver em mãos. Isso é crucial para uma batalha de atrito onde os rifles são inúteis.
E o mais importante de todos eles e o que mais custou pra obter. Gastei todo o dinheiro da campanha de Lorde Dominic, mas tive meu cavalo de volta. O que me trouxe um pouco de alívio nesta situação que enfrentamos.
Enquanto relatava estas peripécias, Vareen estava já planejando outra tentativa de atacar Tiyet e fazê-la confessar seus verdadeiros propósitos com relação a nós. Mesmo com a chuva caindo a cântaros na sua cabeça, o clérigo nem se importou com isso. E foi então que revelou seu novo plano de ataque.
O plano era levantar o terreno o suficiente para proteger-se do provável ataque de Tiyet e então, aproveitando a brecha, atacaríamos com todos os recursos disponíveis e com nossas forças combinadas com as de Nephyr, derrotaríamos a lorde do reino e arrancaríamos dela toda a verdade.
E assim, depois de um rápido desjejum e com os cavalos selados, cavalgamos até o oásis mais próximo. onde o clérigo fez sua magia.
Quando o terreno se levantou, ficamos boquiabertos. Ali revelou-se a entrada de um grande templo.
O templo de Apóphis.
William nos transportou até a entrada onde havia uma enorme placa de pedra onde Caleb leu a seguinte inscrição:
“A nova Filha do Sol, Tiyet, pediu aos deuses o poder, a maldição e beleza o suficiente para ir atrás de qualquer homem em busca do coração.”
O paladino deve ter se aliviado com isso. Quase foi o seu coração a parar pelas mãos dela. Só não se livrará da fúria da sua própria esposa quando esta souber de sua “pulada de cerca” imperial com Tiyet.
Assim que entramos no templo, o chão começou a tremer com os impactos e Vareen e Caleb já estavam em posição de combate.
Eu já estava com o rifle calibrado e seria um bom apoio para os dois na luta contra ela, já que tinha plenas condições de atirar em qualquer distância.
E assim, com a cara e a coragem, fomos para mais uma batalha em nossas vidas. Mas essa marcaria minha vida literalmente.
Fomos com a certeza de que deveríamos ajudar Nephyr, a abençoada, a derrotar a verdadeira face do mal neste domínio.
Tiyet.
E no vasto deserto, a guerra das rosas havia começado.