UM PISTOLEIRO CHAMADO SOLANO

Acrosticonto

... .. .. ...... .. .. ...

🔫

( S )olano era pistoleiro de aluguel, mas só matava elementos comprovadamente bandidos, foras da lei.

( O ) seu lema era justiça em primeiro lugar, nada o impedia de eliminar quem estava no caminho errado.

( L )eis eram cumpridas, porém dentro dos parâmetros do bem estar dos cidadãos de bem.

( A )pós deixar o Novo México ele se instalou em Utah e ali galgou o posto de xerife, sendo bem aceito pela população mesmo sendo um matador.

( N )ão temia bandidos e enfrentava qualquer um, de ladrão de cavalos a pistoleiros de aluguel como ele.

( O )s crimes que cometia eram perfeitamente justificáveis, a sua estrela no peito era respeitada.

( B )enfeitor dos bons e carrasco dos maus, o pistoleiro e xerife Solano sempre clamou pela justiça terrena.

( R )ia sacasticamente da morte, não a temia, sabia que um dia ela o levaria para o túmulo.

( U )ma vez vivo, sem temores, aproveitava o máximo na eliminação de malfeitores indesejáveis.

( M )aior sonho seu era deixar Utah limpa de elementos inescrupulosos e assassinos.

🔫

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 22/09/2024
Reeditado em 22/09/2024
Código do texto: T8157158
Classificação de conteúdo: seguro