A viagem de férias do Quarteto Maas
Tudo pronto pra viagem do quarteto!
Os pais Tute e a Bil os azedinhos com os chamam ,Lucas e Eloah.
O velho Corsa revisado,pneus trocados,abastecido.As malas prontas,roteiro planejado,hotéis, Airbnbs reservados guloseimas água fresca,sairão na madrugada,a ansiedade os fizeram sair mais cedo.
Atravessaram a cidade que moram em SC,chegaram a rodovia e a aventura começou.
Rumo a primeira parada em SP,casa do mano Dudú em SJC,a família já os esperavam e todos acompanhavam a viagem pelo wtzap.
As 14hs,com a rodovia livre,depois de atravessarem o Paraná,pararem pra comer,observar lugares com Lucas e Eloah,tirarem fotos,chegarem em SP,enfrentarem o transito pesadão na entrada da capital ,chegaram em SJC na casa do Dudú e sua família,alegrias, crianças se abraçando,todos emocionados em rever todos,passeios pelo vale,reunião com sobrinhada e tia,muitas emoções gostosas.
Dois dias passaram rápidos e na segunda já estavam na estrada a caminho do RJ,no sítio da amiga Belle,poucas horas chegaram ao destino.
O encontro com a família da amiga foi muito gostoso,mataram a saudade,conversaram muito,as crianças se divertiram e na terça pela manhã continuaram a viagem,agora as estradas de MG.
Muitas cidadezinha e algumas maiores,cafezais a perder de vista,montanhas,parada pra lanches e descanso,algumas horas chegaram no hotel em Tiradentes, cidade histórica do inconfidente mineiro,aproveitaram a tarde pra conhecer igrejas,museus,muitas fotos...
As igreja são lindas,mais a da Nossa Senhora dos Pretos é impressionante,toda entalhada em madeira manualmente,ficaram maravilhados.
Eloah e Lucas amaram as frutas,sucos e melancia e o passeio de charrete.
A noite estavam tão cansados que jantaram e dormiram só acordando pela manhãzinha,pro café e mais passeios,dois dias que voaram e já estavam na estrada direção a Ouro Pretos ,algumas horas já se acomodavam no hotel,onde passariam mais dois dias,tomaram café da tarde com muito pão de queijo variados,bolos e delícias mineiras,após foram conhecer a cidade e alguns pontos turísticos mais próximos.
Na manhã seguinte,depois de passarem por alguns lugares que contavam sobre a inconfidência mineira,chegaram a igreja de São Francisco de Assis,antes de entrarem, na praça muito pitoresca viram o Sr. Mirim e foram até ele.
Na antiga praça,rodeada de histórias,o Sr. Mirim,uma pessoa risonha,artista plástico expõe seus quadros com paisagens lindas da cidade, recebe visitas de turistas de todo mundo,sua atenção é singular a cada um.
O quarteto ficou apaixonado por esse artista.Com perspicácia e simpatia ,ele chamou a tenção de Lucas e Eloah que exploravam o local inquietos e de seus pais,contando uma estorinha enquanto os desenhava.As crianças ficaram encantadas com o artista.prestavam atenção a cada traçada a lápis na folha branca e os desenhos deles se formando, como se tivessem vidas próprias,ganharam a foto com a promessa que pintassem e mandassem pra ele.
Sr Mirim além de artista é corredor maratonista ,berra-boi do berimbau que dá o ritmo aos
capoeirista local.
Sr mirim já faz parte da historia da cidade e existe uma frase da população da cidade aos turistas.
"Quem foi para Ouro Preto e não conheceu o Sr Mirim, não conheceu Ouro Preto"
A mãe pediu ao artista o seu contacto pra mandar esse relato da viagem e o desenho já colorido,se despediram como velhos conhecidos .Continuaram a excursão pela cidade.Visitaram mais igreja e museus,restaurantes e outros pontos turísticos.
Depois do término da viagem os momentos com o Sr. Mirim ficou marcado ao quarteto.
A viagem continuou depois de dois dia,foram conhecer São Tomé das Letras cidade dos Ets,depois Caxambú,maior complexo de água mineral do mundo com 12 fontes,hotéis maravilhosos,lugar lindo,comida boa,ficaram dois dias e queriam ter ficado mais.
A viagem pra Itajubá MG conhecer o tio Carlos da Bil ,foi especial,na antiga casa dos bisavós paternos,passaram algumas horas nostálgicas, mais cheias de ternura por quem foram seus antepassados e do tio primo,pessoa singular que Bil amou rever e a família conhecer.
A tardinha já estavam a caminho do airbnb em Piranguinho MG .
Chegaram ao entardecer,lugar muito lindo,cafezais,pomares,pequenas fazendas,ficaram num Domo muito confortável e pitoresco.
Descansaram,curtiram fogueira a noite,na manhã seguinte piscina já sentindo saudades de tudo que viveram aqueles dias de férias que chagavam ao fim.
No caminho de volta a Santa Catarina vieram relembrando os passeios,as pessoas queridas visitadas,olhar algumas fotos,porta mala cheios de bagagens,lembrancinhas aos que amam ,no coração o amor já com saudades de todos os que reviram, conheceram,das emoções que sentiram...
Férias inesquecíveis de agosto de 2024...
E ainda voltando da viagem, começaram a planejar a próxima férias do quarteto,pra onde será?
Coisa de Regina