UMA LEMBRANÇA

Uma aventura para mim é andar de trem, embora hoje andei de ônibus na antiga passagem do trem, no centro da cidade, vendo a antiga vila de moradores ultrapassada no tempo, casas antigas ruas estreitas para os novos tempos, ali próximo a antiga estação, a casa do "Rei" em uma rua deserta e muros de tijolo já caindo o reboco e as fechadas "pinxada", ainda posso ver o glamur do passado , a eira e a beira dos sobrados dos bem valorizados ferroviários, que hoje deixaram herança de seus filhos doutores no cento instalados, e outros sem tanta sorte ficou no tempo ultrapassado, pena mesmo faz o centro , onde todo comércio era promissor antes do shopping e dos hipermercados, tínhamos ali um comércio de quitandas frutas e verduras direto do produtor, e todos os tipos de medicamentos usado e conhecimento do tempo, passado de pai para filho com todo cuidado, hoje é comércio de droga na esquina, e literalmente puteiro nos fundos, é de uma dor dilacerante, imaginar o passado vendo este futuro degradado, o centro esburacado da politicagem , onde a construtora abriu redes, e a prefeitura não pagou e os trabalhos estão parado s a tempos desde a nova política implantada no Brasil.

...É , era ditadura na época dos ferroviários, o centro era limpo, e organizado , após as 22 hrs tinha que andar documentado, se era de maior, ou menor, seu único documento válido, uma carteira profissional com emprego registrado, adolescente na rua fora de hr era levado para casa, e seus pais "aconselhado" se ocorrer novamente o pai tava encrencado.

Me lembro do delegado que sempre dizia ,"Bandido bom é bandido morto e enterrado".

.Daquelas épocas só as recordações nas ruas dos sobrados, de onde se vê o centro e a antiga estação dos ferroviários.

O ônibus avança deixando para trás minha melancólica e Sorridente lembrança indo em direção ao shopping , que no futuro estará ultrapassado.

Marafp
Enviado por Marafp em 22/08/2024
Reeditado em 22/08/2024
Código do texto: T8134556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.