Eu acho que vi uma gatinho.
Eu acho que vi um gatinho…dizia o peixinho dourado, e ainda acrescentava, que gato maluco é esse… que não sai da beira do meu lago; já sei, a sua intenção é a de me comer, por isso ficarei nas aguas profundas… onde lá ele não podera me ver.
Mas espere um pouco… não poderei assim para sempre me esconder, pois terei que ir a beira do rio para os insetos vez ou outra eu poder comer, pois eles são minha fonte de energia, sou tão pequeño e por isso com bichos grandes não posso mexer; são os grilos e os pequeninos girinos…alimentos que me ajudam a sobreviver; mas com esse gatinho a espreita não poderei me alimentar, e por isso muito em breve de fome com toda certeza irei até minha morte definhar.
Acho que não terei solução, ou morro em suas garras ou a fome me matará, e agora, o que fazer. Já sei, vou tomar uma decisão, sabe de uma coisa, de fome é que não irei morrer, se tiver que perder minha vida... farei isso lutando, não irei me entregar, não serei um covarde medroso me escondendo e me entregando sem antes tentar.
Resumo da historia do peixinho e o gato. Nessa história podemos observar algo bem interessante, mesmo tendo medo de perder a própria vida, ainda assim o peixinho decidiu que não iria nunca desistir sem lutar.
Isso nos ensina muito: assim como fez o peixinho, nós também devemos fazer o mesmo; ou seja, mesmo diante das adversidades devemos continuar na nossa caminhada... e jamais desistir.
Igor Rodrigues Santos.