Ninja Urbano 2 : A misteriosa cidade
O ninja tem a capacidade de se infiltrar e fazer espionagem, mas sua maior luta é contra o eu interior. A ruína do ninja começa quando seu coração se perturba; o vazio é a chave para manter sua força.
Cerquilho/SP, 2022
Meses após os incidentes no Rio de Janeiro, Jhoseph decidiu tirar férias em São Paulo. Ele foi visitar seu amigo Roberto, com quem não se encontrava desde a época em que ambos moravam no exterior. Enquanto conversavam sobre os tempos da faculdade e do trabalho, compartilharam os desafios que enfrentaram ao retornar ao Brasil.
— Velho amigo, você realmente quis se esconder. Sua cidade parece um labirinto — disse Jhoseph, rindo.
— Sabe como sou reservado — respondeu Roberto. — Digamos que sou um eremita urbano.
— E você está sozinho? Casou? — Jhoseph perguntou.
— Tive uma garota, mas não deu certo. Agora estou bem assim, sem complicações.
— Pode apostar que pensei o mesmo, especialmente depois da tragédia...
Roberto, sensível ao assunto, não insistiu. Jhoseph ainda carregava as cicatrizes da perda de sua esposa e filha em Florença, uma tragédia que o havia forçado a voltar para o Brasil.
Após passar alguns dias com Roberto, Jhoseph foi para Tatuí pegar um ônibus de volta ao Rio. Contudo, na rodoviária, foi informado que sua viagem havia sido cancelada devido a problemas técnicos. Sem outra opção, decidiu se hospedar em uma pousada próxima.
Chegando à praça da prefeitura, ele observou a cidade. Havia um contraste nítido: a grandiosidade do Conservatório de Música ao lado de moradores de rua que se abrigavam sob o coreto. Enquanto caminhava por uma viela, uma jovem passou correndo por ele, parecendo fugir de alguém. Logo depois, um homem encapuzado a seguiu. Jhoseph, intrigado, decidiu observar mais de perto.
Ele seguiu o homem até uma rua mais escura, onde viu o perseguidor tentar forçar a jovem a entrar em um carro. Jhoseph agiu rápido. Lançando uma shuriken, ele desarmou o agressor e partiu para o combate corpo a corpo. Surpreendentemente, o homem sabia lutar e deu trabalho ao ninja, que acabou arremessado ao chão. Outro homem surgiu, mas Jhoseph conseguiu se esquivar e golpear. A jovem aproveitou a distração para fugir, e Jhoseph conseguiu derrubar o primeiro agressor com sua kunai.
De repente, dardos e flechas surgiram das sombras, obrigando os homens a recuar. Alguém os estava ajudando.
Jhoseph levou a jovem até a hospedaria e, mais tarde, perguntou:
— Por que estavam te perseguindo?
— Não sei... Recebo mensagens de alguém que afirma que sou especial e que precisa me silenciar.
— Especial? — Jhoseph refletiu. — Isso parece estar relacionado aos sequestros.
Mais tarde, conversando com seu amigo Roberto por telefone, Jhoseph foi alertado sobre a gravidade da situação. Roberto mencionou que havia um grupo poderoso por trás dos sequestros e que eles estavam em busca de pessoas com habilidades especiais.
— São paranormais, médiuns, ou algo do tipo. E eles estão ligados a algo muito maior, meu irmão — disse Roberto.
Enquanto conversavam, Jhoseph ouviu uma explosão. Seu quarto foi invadido por homens armados, e antes que pudesse reagir, foi derrubado por gás lacrimogêneo.
Quando acordou, estava amarrado em uma cadeira, e a jovem, Jenna, presa na parede. Dois homens entraram no quarto.
— Ah, o famoso Oliveira. Finalmente nos encontramos — disse um deles.
— Quem são vocês? — Jhoseph perguntou.
— Nós somos os que operam nas sombras. A pandemia, sua esposa... tudo está conectado. Ela sabia demais, Jhoseph.
— O que você está dizendo? — Jhoseph rosnou.
— Sua esposa descobriu quem estava por trás da pandemia e tentou expor a verdade. Nós a silenciamos antes que conseguisse. E agora você segue o mesmo caminho.
Antes que o homem pudesse esfaquear Jhoseph, a parede explodiu. Um Range Rover invadiu o local, e uma figura encapuzada entrou em combate com os agressores, dominando-os com artes marciais precisas. O resgate era rápido e brutal. Jhoseph e Jenna foram soltos e guiados até o carro.
No veículo, Jhoseph, ainda atordoado, perguntou ao salvador:
— Quem é você?
A figura abaixou o capuz, revelando um rosto familiar.
— Amaya, mas você me conhece como Hanna.
— Minha... secretária da clínica?! Como isso é possível?
— Assim como você, sou uma Kunoichi. Sua esposa me designou para protegê-lo. Sabia que viriam atrás de você e me treinou secretamente. Ela descobriu quem estava por trás da pandemia antes de morrer, Jhoseph. E isso vai muito além do que você pode imaginar.
— Quem fez isso? Quem causou tudo isso?
— Ainda não posso te contar. Mas esteja pronto, porque a hora de enfrentá-los está chegando.
Jhoseph, surpreso, percebeu que tudo estava interligado. O assassinato de sua esposa, a pandemia, e agora, uma nova ameaça global.
Dias depois, de volta ao Rio, Jhoseph recebeu uma ligação inesperada.
— Irmão, me ajuda! Está tudo destruído aqui! Eu... não sei onde estou... — era a voz de Roberto, em pânico.
— Rob? Onde você está?
— Eu acho que estou na Ucrânia! Me atacaram e me prenderam aqui... — antes que Jhoseph pudesse reagir, a ligação foi interrompida por um som ensurdecedor de explosão.
O mundo de Jhoseph estava prestes a se transformar novamente.
Continua