A espada do mestre

Num templo antigo ao lado de uma floresta de bambus, um jovem vestindo uma túnica simples, com uma espada na cintura sem adornos, aparentemente muito comum se não olha seus olhos nítidos e afiados como uma espada. Ao longe se ouvia os cavalos correndo em direção ao templo imperturbável, o jovem continua a tomar seu chá na sombra do velho templo quando um grupo de homens chega em sua frente na liderança, um jovem mestre comandava o grupo, seu temperamento era extraordinário vestia uma túnica luxuosa bordada em ouro com dragões e fênix na sua cintura pendia uma espada encrustada de pedras preciosas.sua aura imponente lembrava um antigo imperador.era evidente a origem extraordinária do jovem.

A muito eu escuto no norte que no sul a um grande espadachim, um mestre da espada invencível diante de seus pares, estou a sua procura há muito tempo.o povo nos chama de dupla espada celestial, dois gênios da espada divido o mundo em norte e sul.ambos somos os mais forte e nossas conquistas se equivalem.o meu coração de espada me diz para lutarmos e ver quem é o mestre da espada acima de todos.

O jovem olha para seu adversário por um momento e caminha para a área limpa em frente o templo

Esta na hora de um mestre ser o exemplo da próxima geração no caminho do espadachim

O jovem desmonta de seu cavalo e se posiciona enfrente ao jovem simples saúda e retira sua espada da bainha, o brilho claro deslumbrante da bela espada com as joias logo chama atenção dos homens que observam a batalha despertando suspiros de tamanha elegância e afiação do outro lado o jovem parecia como uma piscina transparente calmo sem nenhuma ondulação sacou sua espada simples sem adornos ninguém daria uma segunda olhada para uma espada tao comum mais se prestasse atenção veria um brilho terrível da sua lâmina que liberava uma intenso frio que penetrava os ossos.

Ambos se confrontam cara a cara atacando com tudo sem poupar nada diante de um mestre, truques e táticas são inúteis, demostrando incríveis habilidades, ninguém consegue tomar vantagem diante do outro. Após 20 movimentos o jovem elegante comete um erro e o adversário não hesita e derruba sua espada dando ao fim a luta.

Eu perdi. Você faz jus a sua reputação

Não ha reputação companheiro.seu coração da espada está a muito contaminado pelo mundo não e mais limpo e claro por isso você perdeu hoje, você se encheu de ego e orgulho a cada momento que sua fama aumentava se envaidecendo com elogios e presentes mundanos, até mesmo sua espada está suja com poses mundanas e banais.a muito que seu interior não é mais calmo, sim, cheio de ondulações, aquele que era para ser um lago parado agora virou um riacho.lembra se por que cultiva a sua espada, porque de se tornar um espadachim.ainda a tempo amigo para retornar ao caminho correto.só um coração puro e tranquilo imperturbável pelo mundo pode ser chamado de verdadeiramente de mestre.

O jovem elegante olha atordoado ao seu adversário por um momento e contempla.depois do tempo como se uma algema tivesse aberto de sua mente, ele se curva.

Obrigado amigo, você e digno realmente de ser chamado de mestre, graças a você eu posso ver o caminho adiante.

Não posso ser chamado de mestre, ainda tenho muito o que aprender

Ambos se curvam e cumprimentam como iguais.