**Conto 1: "A Aventura no Balanço Encantado"**

Era uma ensolarada manhã de sábado quando a vovó Rô decidiu levar seu amado netinho Gui ao parquinho do condomínio. Gui, com seus olhos curiosos e sorriso radiante, estava cheio de entusiasmo pela aventura que os esperava. No parquinho, encontraram um balanço diferente, coberto por uma trepadeira florida, que parecia mágico.

Gui, cheio de coragem, subiu no balanço enquanto a vovó Rô empurrava suavemente. À medida que o balanço subia e descia, a trepadeira floresceu ao redor deles, transformando-se em um túnel de flores coloridas. Gui e vovó Rô sentiram como se estivessem voando entre as flores, em uma incrível jornada pelo jardim encantado.

**Conto 2: "A Caça ao Tesouro no Parquinho"**

Em uma tarde animada, a vovó Rô e seu netinho Gui decidiram explorar o parquinho do condomínio em busca de um tesouro escondido. Armados com um mapa de papel e muita imaginação, embarcaram em uma empolgante caça ao tesouro.

Gui, com seu chapéu de explorador, liderou o caminho, enquanto a vovó Rô seguia, rindo das pistas engraçadas que Gui inventava. Finalmente, após seguir as pistas pelo balanço, escorregador e gangorra, encontraram uma pequena caixa enterrada sob uma árvore. Ao abri-la, descobriram tesouros preciosos feitos de conchas coloridas, pedras brilhantes e mensagens carinhosas.

Os olhos de Gui brilharam de alegria ao ver o tesouro que encontraram, mas a verdadeira riqueza estava na conexão especial entre vovó Rô e ele, na alegria compartilhada de explorar juntos e na magia da imaginação que transformou uma simples tarde no parquinho em uma inesquecível aventura de descobertas e afeto.

Diego S Concado
Enviado por Diego S Concado em 10/11/2023
Código do texto: T7928690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.