UMA HISTORINHA "O PROFESSOR" (Fazenda Guarany)

Na década de 60 , os pais do garoto Beto, moravam na Fazenda Guarany em Pacajus. Beto na época com 12 aninhos trabalhava na fazenda e devido esse motivo tinha pouco tempo para estudar e vinha mal nos estudos tirando notas baixa.

O professor Flávio incomodado com isso chamou Beto na secretaria do colégio e perguntou o que estava acontecendo, você é inteligente e dedicado tirando notas baixa, mostrando seu boletim, tendo o garoto Beto respondido que trabalhava, para ajudar nas despesas de casa e dormia pouco e não tinha tempo de estudar.

Então o professor sensibilizado com a história do aluno Beto, perguntou quanto ele ganhava por quinzena, tendo o mesmo respondido a quantia de 55 cruzeiros.

A família do professor Flávio, tinha boa condição financeira, sendo ele inclusive sobrinho do proprietário da fazenda e propôs ao garoto que ele parasse de trabalhar que lhe pagaria seu salário.

Satisfeito o garoto Beto aceitou e teve mais tempo para estudar e desde então passou a tirar boas notas.

Essa atitude do professor Flávio, só chegou ao conhecimento da direção da escola no final do ano letivo, sendo o mesmo condecorado com uma medalha de honra ao mérito.

Hoje (15.10.2023) dia do professor, através desse belo exemplo de solidariedade, dedico esse fato real a todos os professores que direto ou indiretamente tiveram participação no desenvolvimento de seus alunos.

Feliz Dia do Professor

Edilberto Nobre

15.10.2023