Noturna : A Cachorra Aventureira

Era o ano de 1910 e estava descendo o rio em procura de ouro, mas o marcante da minha aventura foi encontrar uma filhote de pastor alemão capa preta abandonada, ao vê-la pensei.

- Meu Deus!

A cachorrinha está abandonada e fraca . O que devo fazer?

Não pensei duas vezes e a adotei e ao ver os olhos negros como a noite dei um nome.

- Agora eu vou chamar de Noturna!

O tempo passou e ela cresceu, um pastor alemão grande e protetor, um dia Robério um senhor de idade entrou na cabana e se assustou com o rosnar da Noturna.

- Ei Lauro ! A sua cachorra está brava.

- Mas o que aconteceu Robério? – Questiona Lauro aquietando Robério.

- Lauro tenho uma missão para você que pode lhe interessar.

Lauro acaricia Noturna e pergunta para Robério.

- Que missão é essa?

- Eu quero que vá investigar os roubos de diamantes na Mina da Fortuna.

- Tudo bem!

Nós iremos essa noite! – Diz Lauro já arrumando as munições e mantimentos.

- Só há uma coisa em te alertar!

O que há de me alertar Robério?

- Um dos suspeitos é o garimpeiro chamado Aderbal, e é cercado por seguranças!

Olhei para a Noturna e disse.

- Eu tenho a melhor segurança do mundo.

Noturna e eu saímos de madrugada em direção a Mina da Fortuna, foram quase oito horas de viagem.

Ao chegar nos deparamos com um morro que já foi um cenário belo e natural, mas que foi destruído pelo homem.

Entrando pela mina Noturna e eu nos deparamos com um homem careca de bigode e alto, e a pastor alemão começa a latir.

O homem careca aponta a arma na direção de noturna, mas eu o enfrento apontando um rifle.

- Seu covarde como ousa apontar a arma diante da minha cachorra?

O homem da uma risada cínica e retruca.

- Seu moleque , não é permitido entrada de animais principalmente de sarnentos!

Ao ver aquele homem distraído só fiz um barulho e Noturna o ataca, vendo o homem imobilizado eu aponto a arma para a testa dele e o questiono.

- E agora seu sarnento quem vai impedir da minha cachorra entrar?

De longe Aderbal , um homem de óculos e fumando um charuto com bigode estilo D. Pedro I vê a minha astucia e diz.

- Traga aquele garoto até aqui, esse guri derrubou o Parede com a ajuda da cachorra dele.

Quando vi eu estava cercado de guardas , e um deles pede.

- Garoto pode fazer a sua cachorra ficar quieta?

Eu peguei e acalmei a Noturna , que se aquietou.

Noturna e eu fomos levados até a sala de Aderbal , que se encantou pela Noturna.

- Então essa é a sua cachorra, e qual é o nome dela?

- Ela se chama Noturna, cuidado que ela é arisca.

Noturna rosna para Aderbal que se encanta ainda mais.

- Meu Deus!

Quanto quer pela sua cachorra?

Na hora eu me enfureci e respondi com rispidez.

- Seu Aderbal a Noturna ela é minha amiga e da família!

Aderbal se sentindo ofendido aponta uma arma para o cachorro e diz.

- Ou me da o cachorro ou não terá ele vivo?

Temendo pela vida da Noturna me despedi dela e entreguei ao Aderbal.

- Só peço uma coisa cuide bem dela!

Aderbal da uma risada e fala.

- Tranque ela no canil !

Os guardas levam Noturna até o canil, mas a cachorra com o seu coração rebelde ataca os guardas, e um deles grita .

- Socorro ! Socorro!

Aderbal de longe vê a cachorra pulando a cerca.

- Essa cachorra me paga!

Enquanto sou escoltado para fora da mina, eu escuto Aderbal gritando e pego a minha arma e ataco os guardas e vou em direção a Noturna.

- Eu estou indo te salvar Noturna.

Noturna vai ao meu encontro e fica eu e Aderbal na linha de tiro.

- Agora garoto você não me escapa! – Diz Aderbal arrumando a arma.

- Pronto o seu reino de rei da Mina está com os dias contados.

Noturna fica atrás do Aderbal enquanto dispara discursos Narcisista.

- Agora se prepare para morrer garoto!

- Você é muito confiante Aderbal, mas tome cuidado com a sua retaguarda!

Ao fazer o sinal, Aderbal só viu a Noturna o atacando.

Enquanto Aderbal caiu e faleceu ao machucar a cabeça, os seus guardas e garimpeiros invadiam os seus aposentos e saqueavam o seu cofre.

Noturna corria até a mim e dizia a ela.

- A nossa missão acabou!

Enquanto íamos embora, Robério chega com a Força Policial e ele pergunta.

- Onde está o Lauro e Noturna?

Eu só posso dizer em busca de novos horizontes!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 13/10/2023
Código do texto: T7907917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.