Lucas o ceguinho gente boa

Era uma vez, numa pequena cidade chamada de Novo Remanso, um menino chamado Lucas, na cidade todos gostavam de Lucas e o chamavam carinhosamente de Ceguinho gente boa. Lucas tinha uma deficiência visual, mas isso nunca o impedia de viver aventuras emocionantes. Ele tinha dois grandes amigos, Bartolomeu e Romeu, seus fieis companheiros caninos.

Bartolomeu era um cãozinho muito corajoso, sempre pronto para proteger Lucas em qualquer situação. Ele tinha um pelo amarelado e adorava correr livremente pelos campos. Romeu, por outro lado, era um cachorrinho muito astuto e inteligente. Ele tinha um pelo marrom e adorava brincar de esconde-esconde.

Lucas, Bartolomeu e Romeu gostavam de passear todos os dias pelo parque. Eles caminhavam juntos e desfrutavam da brisa fresca da tarde. Lucas amava ouvir Bartolomeu e Romeu correndo ao seu redor. A risada do menino ecoava por todo o parque enquanto ele se divertia com seus amigos leais.

Um dia, quando estavam no parque, Lucas ouviu um choro distante. Ele sabia que alguém estava precisando de ajuda. Sem hesitar, Bartolomeu e Romeu saíram correndo em direção ao som. Lucas seguiu seus amigos com determinação, confiando em seu instinto.

Ao chegarem ao local do choro, eles encontraram um filhote de passarinho preso em galhos de uma árvore. Lucas estendeu suas mãos, mas ele não conseguia enxergar onde o passarinho estava.

Bartolomeu percebeu a dificuldade de Lucas e se aproximou. Com sua audição apurada, ele começou a latir para ajudar Lucas a entender onde o passarinho estava. Romeu, percebendo que Lucas ainda precisava de mais orientação, começou a puxar as roupas do menino com suas patinhas, conduzindo-o até o local exato em que o passarinho estava preso.

Lucas, com as mãos, libertou o passarinho dos galhos e soltou livremente pelo céu. Ele sorriu de alegria e agradeceu a Bartolomeu e o Romeu por sua ajuda. Os três amigos voltaram ao parque, sentindo-se realizados e felizes por terem ajudado o passarinho a voltar para sua família.

A partir desse dia, Lucas, Bartolomeu e Romeu continuaram a viver aventuras emocionantes, sempre prontos para ajudar quem precisava. Eles sabiam que, juntos, eram capazes de superar qualquer desafio.

E assim, Lucas aprendeu que a amizade verdadeira não conhece limitações. Com a orientação de seus amigos caninos, ele descobriu que sua deficiência visual não o definia. Juntos, eles mostraram ao mundo a força do amor e da união, proporcionando momentos mágicos a todos aqueles que cruzavam seus caminhos.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 06/08/2023
Reeditado em 06/08/2023
Código do texto: T7854870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.