O tesouro do velho da praça

Capítulo 1: O Encontro com o Velho Antônio

 

Era uma tarde ensolarada na pequena cidade de Remanso. Lucas e sua turma, formada por Belle, Gabriel e Bell costumavam se reunir na praça central para brincar e se divertir. Porém, havia um mistério que intrigava a todos: o velho Antônio, um senhor solitário que passava seus dias sentado em um banco da praça, sempre com um olhar triste e distante.

Curiosos, os amigos decidiram se aproximar do velho Antônio e descobrir o que o deixava tão melancólico. Com coragem, Lucas se aproximou e perguntou:

- Olá, senhor Antônio. Percebemos que o senhor está sempre aqui, sozinho e com um olhar triste. Podemos ajudar de alguma forma?

O velho Antônio olhou para Lucas com surpresa e, após um breve momento de silêncio, respondeu:

- Ah, meu jovem, vocês são muito gentis. Mas a tristeza que carrego em meu coração é algo que só eu posso resolver. No entanto, há um segredo que guardo há muitos anos, um tesouro que pode mudar a vida de todos nesta cidade.

Intrigados, os amigos se aproximaram ainda mais, ansiosos para ouvir a história do velho Antônio.

 

Capítulo 2: A História do Tesouro

 

Sentados em volta do velho Antônio, Lucas, Gabriel,Bell e Belle, ouviram atentamente a história do tesouro. O velho Antônio contou que, quando era jovem, encontrou um mapa antigo que indicava a localização de um tesouro escondido na cidade.

 

- Eu e meus amigos da época, éramos como vocês, cheios de sonhos e aventuras. Decidimos seguir o mapa e encontrar o tesouro. Porém, no caminho, algo terrível aconteceu. Um acidente tirou a vida de todos os meus amigos, e eu fui o único sobrevivente - disse o velho Antônio, com lágrimas nos olhos.

Lucas e sua turma ficaram emocionados com a história trágica do velho Antônio. Eles decidiram ajudá-lo a encontrar o tesouro, na esperança de trazer um pouco de alegria para a vida solitária do velho.

 

Capítulo 3: A Busca pelo Tesouro

 

Determinados a encontrar o tesouro e trazer um pouco de felicidade para o velho Antônio, Lucas e sua turma começaram a busca. Seguindo as pistas do mapa, eles exploraram cada canto da cidade, enfrentando desafios e superando obstáculos.

Após dias de busca incansável, Lucas e sua turma finalmente encontraram o local indicado no mapa. Era uma antiga árvore próximo a UBS da cidade. Com a ajuda de algumas ferramentas, eles conseguiram desenterrar uma caixa de madeira.

 

Ao abrir a caixa, uma luz brilhante iluminou o rosto do velho Antônio. Lá dentro, havia uma carta escrita por seus amigos, antes do acidente, expressando seu amor e gratidão por ele.

Havia um outro mapa que indica um tesouro de verdade, muita joias e pedras preciosas.

As lágrimas escorreram pelo rosto do velho Antônio, mas dessa vez eram lágrimas de felicidade. Ele finalmente encontrou o tesouro mais valioso de todos: a lembrança e o amor de seus amigos. Antônio lembrou onde estava enterrado um outro baú como verdadeiro tesouro. Ao desenterarem o tesouro,Antônio, dividiu para cada jovem as jóias.

 

A partir desse dia, o velho Antônio passou a frequentar a praça com um sorriso no rosto. Lucas e sua turma ganharam um amigo para a vida toda, e a cidade de Remanso aprendeu que o verdadeiro tesouro está nas relações e nas memórias que construímos ao longo da vida.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 05/08/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7854396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.