Eternos passos

Observei algo na areia...

O sol insistia em sair, mas a densa nuvem cinza o espantava.

A areia branquinha , me revelava algo curioso, uma pequena pegada... ao lado dessa, duas maiores.

Veio a onda e ... se foram.

No dia seguinte, fui novamente correr na praia.

No auge dos meus 20 anos, cheia de sonhos, esperanças e histórias para viver, observava o céu.

O sol me bronzeava a pele lentamente e o cheiro suave da maresia, me embriagava de lembranças da infância quando ia com meu pai na praia de Santos , no litoral de São Paulo.

Nesse momento observei duas pegadas na areia bem nítidas e duas outras mais suaves corriam em direção ao mar...

Veio a onda e ...se foram.

Vieram outros tempos...

Nesse dia resolvi levar meus filhos na praia de Boa viagem, Recife.

Corríamos em direção a água sempre acompanhados de outras duas pegadas ...depois voltávamos felizes e molhados salpicados de sal, molhando levemente nossos lábios.

Hoje não posso ir a praia, estou com muitos problemas para resolver, mas sinto que terei a ajuda que preciso.

Minhas pernas doem um pouco pelo reumatismo, mas .... tenho que caminhar um pouco na areia.

Nesse dia olhei para trás e observei minhas pegadas... mais pesadas e um pouco arrastadas.... e mais outras duas ao lado das minhas.

.....Hoje me sinto leve, não me pesa o corpo, meus problemas não existem mais.... é como se eu me misturasse com o céu a brisa e o tempo.

Mas, não haviam pegadas ao meu lado... o que havia era um ser de luz e naquele momento... senti que sempre andou ao meu lado.