A Procura.

A PROCURA

O Pirata a bordo do seu navio meditava:

—Que existirá além do horizonte ...

Seguia por intuição em águas turbulentas, escuras, com ventanias, as vezes um balanço o sacudia, mas ele firme em sua decisão seguia na esperança de encontrar seu tesouro.

O mar agitado não o detia, era um verdadeiro corsário dos mares em fúrias. Foi então que recordando UMA LENDA DO SOL, disse para si mesmo: NAVEGO RUMO AO SEU OLHAR e avistando OS FAROIS DAS COSTEIRAS viu no CÉU NUBLADO...UMA ESTRELA , então ELE SORRI , e espera pacientemente O DESTINO guia-lo, até O ENCONTRO, já pensando O QUE FAZER...

Longe dali, em uma pequena ilha ao sul do continente, uma mulher sentada nos Rochedos, ouvia A VOZ DO MAR em ondas que quebravam-se contra as rochas na areia, embelezando ainda mais a paisagem. Sob o CÉU ESTRELADO, em SÚPLICA, ela CONVERSANDO COM DEUS, enviava uma MENSAGEM ao universo através de seu CORAÇÃO ALADO e sentia ESPERANÇAS em um ENCONTRO DE ALMAS, que adentraria seu MUNDO POÉTICO.

No barco atraído por ESSAS CANÇÕES, que ecoam aos ouvidos sensiveis das almas afins , o pirata segue rumo ao sul, buscando O SONHO, E, O DESEJO, num FUTURO SEM MEDO.

DIZEM POR AÍ, que ELA, ELE, são vistos juntos, em noite de lua cheia, SOBRE TODAS AS COISAS, NAVEGANDO EM SONHO, SELANDO O AMOR, entre O TEMPO, E OS SEUS POEMAS.

Nota: Interação poética entre escrivaninhas dos autores: Osvaldo Rocha Jr/Marian Mari

Uma homenagem a Amizade.

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 08/06/2023
Código do texto: T7808674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.