QUEDA NA AVENTURA DE MOTO

 

Hoje, dia 23 de maio de 2023, amanheci com muita vontade de andar de moto. Peguei um casaco de couro, luvas, capacete, e coloquei no baú da moto uma capa de chuva, material de higiene bucal, pijama, uma camiseta e um chinelo de dedos e o rumo seria andar de moto, porque as estradas são o objetivo principal. Não deveria voltar no mesmo dia, andei mais de 300 KM, passando por várias cidades tendo como final a cidade de Passo Fundo/RS depois Carazinho/RS...

 

Segui para carazinho e no encontramento de estradas eu tinha que ir a frente mais trezentos metros, dobrar a direita e passar por baixo de um viaduto e pegar a estrada e seguir na BR que me levaria a Carazinho. Mas havia uma entrada para a direita... que entrei, mas não era. Tive que fazer a volta para acertar o caminho que já havia percebido, só que a mente custou mandar-me a mensagem... ao fazer a volta entrei num pedaço com saibro que derrapou a minha Royal Enfield Meteor 350 cc... Resolvi acionar os freios ABS e a moto parou, mas me jogou ao solo e ela caiu sobre meu corpo eu fiquei com a perna por baixo e não conseguia tirar, esperei algum carro passar para me ajudar... pois a cena era uma moto e eu por baixo, parecia uma cena pior do que parecia. Mas com a aflição de retirar o pé, só consegui porque ao puxar a aperna deixei o tênis preso embaixo da moto, levantei e consegui levantar a moto, quando um carro parou para me ajudar.

 

Máquina e resultado... apesar da minha perna ficar em baixo no lado do cano não, não sofri queimadura e não tive num um aranhão, pois o protetor de motor funcionou bem. A moto não sofreu nada, por ter caído parada, apenas afrouxou o espelho... segui minha viagem para carazinho como se nada tivesse acontecido... a máquina e eu saímos numa boa. Cheguei em carazinho e no hotel apertei o espelho e o atendente perguntou donde eu vinha. Falei.> De São Leopoldo/RS e qual a tua idade. Falei.> Faltam três meses para complementar 80 anos... quem sabe que foi por isso que a mente está mais devagar. Ao chegar em casa tinha percorrido 730 KM... numa viagem excepcional e solitária.

Neri Satter – Maio de 2023

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 26/05/2023
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7798114
Classificação de conteúdo: seguro