O João boca de leão
E assim se ouve de longe o que o seu João boca de leão está a dizer_ porque ele fala alto e sem medir as palavras, pois este senhor de estatura baixa e um jeito matuto se comunica assim e é tudo o que ele sabe muito bem fazer. Em seus já 60 poucos anos de trabalho na roça e na lida do campo para a cidade a vender os seus produtos que ele produz e comprando de outros produtores rurais para revender.
Portanto o tal homem não é fraco não e alguns dizem: até que ele ganha e sabe perder, pois o tal cabra é de palavra e não não volta atrás quando diz: que pau é pau e pedra é pedra! Enfim ele grita e apela pro choro pra não dizerem que ele é um grande chorão; todavia tem um grande coração e não suporta engodo e nem se sequer enganar ninguém. Pois o mesmo detesta cabra sem palavra e que seja um frouxo, sem vergonha e mentiroso.
No entanto este cruel mundo velho capitalista, não lhe mete medo e como ele mesmo diz: eu tô aqui é pra ganhar dinheiro e não servir de besta! Sou um cara trabalhador e coloco pra cima com borra e comigo não tem essa onda de ficar esperando a morte chegar, porque eu sou arrochado nos meus negócios e quem gosta de mim mesmo sou eu, enfim quem sabe de mim, sou eu mesmo mano.