Contos de Fadas Piquenique no Parque *Publicado*
Fazer um piquenique, para Rosany nunca foi uma tarefa complicada.
Uma das considerações mais importante para o evento era conhecer o local.
O local que ela já tinha escolhido foi o parque da Cidade de Jundiaí.
Um local de bastante espaçoso, seguro e adequados para a atividade.
Para evitar serpresas, como o mes de maio estava com muitas mudanças de clima, os pais de Enny e Ely já havia verificado o local, e as condições climáticas no parque para aquele dia e data.
Eles queriam que todos os convidados ficassem bem a vontade.
Para muitos, era uma tarefa complicada. Mas Rosany sabia preparar este momento inesquecível como nenhuma outra pessoa,para os filhos.
Não era nada complicado pois ela tem muita experiência em fazer grandes eventos .
Rosany sabia que seus filhos adoravam piqueniques e isto é um ótimo motivo de realizar uma atividade diferente para os amiguinhos e familiares e assim aproveitar aquele momento saudável com as pessoas que eles mais amam.
O ideal era escolher um ambiente adequado à sua disposição e acerte na preparação de comidas e decorações.
Após prepara uma lista de convidados, Rosany chamou os filhos e pediu que eles observassem a lista dos nomes dos amigos e disse que não tinha data para o piquenique. Eles que a escolheriam. Ela estava preocupada na organização dos detalhes,
Mas tudo já estavam quase prontos. Alguns itens que não podem ser esquecidos como; Toalhas, pratos, copos, talheres guardanapos, sacos de lixo, bandejas, protetor solar. E também equipamento do local.
Parte 2
Os gêmeos estavam contentes e felizes para comemoração da festa de aniversario e esperavam seus amigos,
e convidados.
A grama estava toda coberta com tapetes mesas com toalhas coloridas com um grande banquete. Eles esperavam a chega da de todos convidados. O grande momento chegou e o piquenique já estava pronto para recebe-los.
Os portões do parque foram abertos e os convidados já estavam chegando e de vê todos acomodados ao redor e começar se deliciar com muitas guloseimas organizadas e espalhadas tudo muitas opções de comidas bebidas, doces, brigadeiros, mini pizzas, frutas, saladas, salgados, tortas, enfim petiscos variados. Foi o momento de muitas alegrias para Kelvin e Kelly.
Para a surpresa de Kelly, bem no momento de cantar os parabéns apareceu pelas arestas das arvores voando, uma linda borboleta.
Ela veio na direção da tenda onde centenas de pessoas estavam, e ficou pairando sobre os doces e brigadeiros.
Kelly correu para frente da mesa e disse : A minha admirável amiguinha! Arazul!!!. Ela veio Mamãe!
Parte 3
Ela é uma borboleta gigante que habita os extensos vales da represa do parque da cidade de Jundiaí.
Ainda não tinha sido vista por ninguém. Somente Enny a conhecia e a chamava , Ara.
A via vez por hora todas manhãs voando no jardim. Sua melhor amiguinha Ara, como era chamada veio comemorar junto as centenas de pessoas amigas.
Lá nestes vales os dias são cheios de surpresas onde as pessoas, admiradores na natureza frequentam todos dias para se divertir, As crianças visitam os vales para ver as varias espécies de animais exóticos.
Beija -flores, pousam nas rosas para beber gotículas de água, os pirilampos lampirídeos que tem a capacidade de emitir luz no escuro com suas lanterninhas.
Os grilos que cricrilam embaixo da folhas e nos galhos das arvores, as borboletas que voavam e pousam nas flores e se misturam com o colorido das flores.
Encantada Arazul se diverte com a garça Nina sua mana de estimação
Parte 4
Nina é um encanto de fada que vive uma missão do Parque.
Ara vive reclamando que Nina passa o tempo todo, de cabeça esticada e asas espalhadas, bem abertas dentro de uma embarcação esquecida por um veleiro nas aguas da represa, mas ela disse que é de lá, que ver todos visitantes do parque.
Os que entram e os que saem acompanhando pelas crianças. Os idosos com suas senhoras, os jovens com suas lagarsas enamoradas, os adolescentes, os jovens esportistas e os vigias.
Nos dias chuvoso e frios as duas se aquecem entre as flores e as relvas dos bosques para ver o sagui Kiko pulando no alto das árvores de galho em galho e seguindo os visitantes do parque.
O parque se esconde por detrás de uma grande floresta com vários pontos de lazer que circulam visitantes de todoas as partes do mundo. As pessoas fazem piqueniques, comemoram aniversário, praticam esportes e desfrutar de um dia de lazer com as família.
Parte 5
Um dia Arazul estava batendo suas grandes asas e muito inquieta não conseguia voar.
Nina voava a procura de sua amiga inseparável.
Arazul não pousava em nenhuma flor, nenhuma rosa, não conseguia alçar vou.
Ela estava com pânico, porque os caçadores de raridades fotografavam.
Eles queriam captura-a e leva-la para outro local.
Todos instantes ela estava sobre os olofotes das câmeras
Ara nasceu no parque da cidade e vivia nos busques e queria ser uma fada. Ela sempre pensava que um dia desses ia se encantar para não ser mais vistas pelas lentes das câmeras. Livre e sem perseguição.
Mas tinha em mente, que não foi pelo fato de estar no piquenique de sua amiga Enny, que ela esta passando por perseguições.
Parte 6
A mais rara e bonita de todas as espécies do parque .
Um dia, Garça Nina a encontrou desolada e frágil. Ara escondeu dentro de uma grande flor ali ela podia se alimentar com o néctar das rosas.
Nina abriu sua asas, pois ela podia voar grudada em baixo para onde ela fosse.
Numa tarde de verão Enny sua amiga inseparável a viu. Ela ficou muito triste ao ver que suas grandes asas aveludadas se estilhaçavam. Pelo tempo que ela ficou sem voar.
Ara estava morrendo.
Enny, chamou as araras e lhes deu ordem, que elas carregaria Ara sobre as suas asas.
Que todas as araras do parque nunca mais, a deixasse sozinha.
Nunca mais Ara foi vista pelos caçadores de relíquias, e vive voando ate hoje.
Estão lado a lado. Garça Nina, Borboleta Arazul e as Araras, no Parque da Cidade.
fathima.escritora2021