Teseu x Hercules

Após uma noite de vigilância na cidade de Ática Andreas tira o seu traje de Teseu e monitora do seu navio voador Argo os crimes.

Ao ligar a televisão, se assusta ao ver os noticiários da cidade do Rio Vermelho.

- O herói conhecido como Hércules salva a cidade de mais uma onda de assaltos e coloca os meliantes na cadeia.

Aqui é a Márcia Lima da TV Super!

Andreas fica espantado ao descobrir que um homem com uma força usando o brasão olimpiano com o Leão de Nemeia como capa e uma clava que solta raios e pensa.

- Ele só pode ser um cientista ou uma fraude!

Não posso falar nada, pois ando em uma nave anfíbia que monitora os céus de Ática.

No dia seguinte na cidade do Rio Vermelho, o jovem Alcides vai para mais um dia na escola e com a clava de Hercules na mochila.

Ares que assumiu a forma do diretor da escola, o Marte Guerra espreita o seu meio irmão .

- Ele está sozinho, mas eu tenho que aproveitar a chance para acabar com ele de uma vez só.

Marte olha em um jornal, uma manchete sobre o vigilante Teseu.

- Teseu prende o vilão conhecido como Proteus e seus comparsas!

- Até que usar um vigilante para deter esse garoto, vai ser ótimo e assim poderei mandar Hercules para o Tártaro!

Cansei de justificar as faltas desse moleque.

Ao sair da escola, Alcides vê uma perseguição de um carro de policia, e vai até um local vazio e grita.

- Heracles!

O garoto se transforma no herói grego, e com a clava voa até em frente ao carro que colide no corpo do deus da força.

O bandido que desce atordoado discute com Hercules.

- Qual é a sua meu irmão?

Está ficando louco!

Hercules com um sorriso apenas fala.

- Se fosse nos tempos da Guerra de Tróia lhe daria um soco, mas é um mortal estará bem na prisão!

Os policiais batem palmas para Hercules, que joga o meliante no camburão.

Mais tarde, Hercules ao passar na rua vê pela televisão uma perseguição ao vivo envolvendo o vigilante conhecido como Teseu, que ao abordar os bandidos usa métodos nada ortodoxos.

- Esse não é o Teseu que conheci Eras atrás, me parece um homem que está desonrando a sua memória!

Hercules se transforma em Alcides e volta para a sua casa, e pergunta para o seu pai.

- Pai você conhece a cidade de Ática?

Marcio responde para o seu filho.

- Sim! Eu fiz faculdade, e trabalhei nas empresas Deopoulos, por que pergunta?

Alcides é sincero com o seu pai.

- Você conheceu o Vigilante Teseu?

Marcio fica preocupado com a obsessão do seu filho adotivo com os heróis gregos.

- Meu filho já lhe falei sobre esses vigilantes que adotam esses pseudônimos inspirados em deuses gregos, são loucos.

- Talvez no caso de Teseu, mas o Hercules nós devemos dar credito a ele!

Marcio da razão ao seu filho, e diz.

- Hercules demonstrou ser corajoso e salvou a nossa cidade muitas vezes.

Agora está na hora do seu Alcides ir para a cama.

- Pai isso já é mancada!

Marcio brinca com o argumento do filho.

- O senhor tem aula amanhã, agora escovar os dentes e dormir!

- Tá bom pai! – Diz Alcides contrariado.

Enquanto isso na cidade de Ática, três ladrões tentam furtar um projeto das industrias Deopoulos.

- Agora é a nossa chance diz um dos ladrões.

Outro derruba os vigilantes com um gás sonífero e fala.

- Os vigilantes já estão deitados!

Outro ladrão que está chegando ao cofre diz.

- É hora da cirurgia!

Mas Teseu surpreende o primeiro ladrão com um soco que o desmaia.

Furtivamente, o herói de Ática usa a sua balestra e atira no segundo ladrão e o interroga.

- Agora me fale, o que você e seus comparsas fazem aqui?

O ladrão não resistindo a dor entrega o plano.

- Nós queremos a arma de repetição plasmática para vender aos Dragônios.

Teseu da um soco no ladrão e grita.

-Seus terroristas de uma figa!

O herói corre e arremessa o seu escudo antes do ladrão acionar a armadilha de estilhaços, e com toda a sua fúria desconta no ladrão.

- Você é louco, vender esse arsenal para os Dragônios.

O ladrão com um tom de sarcasmo brina com Teseu.

- O que vai fazer, me matar?

Tentado Teseu pega o ladrão e joga contra o vidro de sua própria empresa, mas com o seu arpão o resgata e fala.

- Nunca mais me tente!

Teseu chama a policia que prende os bandidos que estavam com medo, um deles murmura.

- Me deixe na cela de segurança máxima.

Teseu observa de longe, e Ares aparece diante dele.

- Olá caro Teseu, vejo até que seu sangue possui.

- O que quer?

Saiba que não tenho medo!

Ares admira a sua coragem e vai direto ao ponto.

- Eu quero que lute contra o Hercules.

- O que ele fez contra mim? – Questiona Teseu.

- Ele é um desequilíbrio entre o homem e o divino, e deve matá-lo.

Ao ver que Ares tira uma espada feita por fragmento olimpiano, Teseu aponta a balestra e pergunta.

- O que é essa espada?

- É o que vai parar o Hercules.

Teseu ao ver as manchetes em seu pensamento topa.

- As eras dos deuses olimpianos já passaram, está na hora do Hercules dormir.

No dia seguinte, Ares chama seus Mirmidões e ordena.

- Destrua a cidade!

Alcides ao ver os Mirmidões grita.

- Heracles!

Se transformando em Hercules, o herói grego começa a combater os Mirmidões, mas Teseu aparece.

Hercules um pouco surpreso diz.

- Eu não esperava, mas vou querer ajuda!

Teseu com uma expressão desembainha a espada de Ares e parte para cima de Hercules o acertando.

Hercules cai no chão e pergunta.

- Por que fez isso?

- Porque aqui não é seu lugar!

Hercules revida arremessando a clava que acerta o vigilante.

- Eu vou proteger a Terra qualquer custo.

Teseu acerta uma flecha bem no ferimento do semi deus.

- Eu vejo que não é tudo que fala!

Hercules aciona um raio que atinge os Mirmidões e joga Teseu para longe e alerta.

- Eu poderia ter o matado agora se quisesse, mas não sou o que pensa.

Teseu se levanta e acerta o Hercules com a espada e grita.

- Eu só estou fazendo o serviço que Ares me mandou, o seu lugar é no Olimpo.

Hercules percebe que Teseu está sendo usado, e da um soco que o afasta para bem longe.

- Teseu você está sendo manipulado, Ares e eu somos inimigos mortais e só agora dei conta que ele está aqui na Terra.

Se eu morrer, ele me prende no Tartaro!

Teseu da a espada para Hercules e fala.

- Acabe com ele!

- Eu não posso, porque essa espada tem o minério do Olimpo e pode me matar, mas você pode.

Teseu recobra a consciência e vai até Ares que grita.

- Hercules está mentindo!

Teseu só responde.

- Vamos ver se ele mente, pois vamos ver se essa espada te mata.

Ares é ferido no braço e o ataque é cessado, e Teseu entrega a espada para Hercules.

- Me desculpe por tudo, e tome a espada para que ninguém possa te ferir.

Hercules responde para Teseu.

- É melhor você guardar a espada, pois assim não cairá em mãos erradas!

Teseu e Hercules selam um acordo e Andreas guarda a espada em um cofre.

Na manhã seguinte Alcides ao entrar na escola ve Marte com uma tipóia no braço, e pergunta.

- Diretor aonde o senhor se machucou?

Com um sorriso, Marte tira a tipóia e diz.

- Vamos parar de teatro Alcides.. ou devo dizer Hercules!

Marte se revela como Ares!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 16/09/2022
Código do texto: T7607183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.