Nem tudo está perdido

E mais uma vez lá vai ela, a dona morte caminhando ao lado do tal distraído indivíduo que estava muito feliz e contente pra variar. E assim ele fazia uma reflexão de tudo o que aconteceu em sua vida, e de como ele chegou até um novo emprego, uma nova casa e até novos amigos e o principal, um novo amor.

Porém a questão decisiva que a dona morte não quer saber de nada disso não, pois para ela, o que importa é que ela tem que agir conforme as ordens supremas do além. Em que o cabra pode chorar e até espernear, mas tenho que ser feito o seu serviço e a sua dita obrigação. E assim a noite 🌃 chegou e ela foi reconhecida pelo o infeliz cidadão.

_ Ave Maria, cruz credo, valei_me meu Senhor! Eu te repreendo dona morte!

_ Tá bom maninho, não adianta tu vir com coisa para o meu lado não, agora eu vim para te buscar.

_ Mas porque eu, logo eu? Pois eu sou tão legal, e ainda sou muito jovem e não tenho nem 50 anos de idade

_ Infelizmente isto é problema teu, eu sou estou fazendo o meu trabalho.

_ Mas dona morte, me diz uma coisa, pra que essa pressa? Pois a senhora não quer deixar o seu trabalho para depois, quem sabe daqui a 20 anos ou mais?

_ Olha filho, eu sinto muito e por mim, ninguém morria, mas o meu trabalho é este, e eu tenho que executar conforme as ordens do meu patrão, o senhor tempo.

_ Então vamos fazer o seguinte dona morte, irei falar com o teu patrão, só quero que tu deixe_me viver mais um dia, para eu resolver essa bronca, ok?

_ Olha filho, eu não costumo fazer essas coisas, mas irei deixar você viver mais um dia, pois eu gostei de ti maninho.

E assim foi feito conforme o trato com a dona morte, e o Indivíduo passou a noite em oração e não quis nem saber do senhor tempo e ele foi logo dizendo assim: eu irei orar é pro dona da morte, o dono do tempo e o dono da vida que eu ganho mais. E assim o fez e orou em súplica com o coração sincero, e pensou: se eu tiver de morrer, quero morrer orando e agradecendo a Deus por tudo e não irei pedir nada a ele, porque ele já me deu tudo que é a minha vida.

Enfim passou a noite em claro, mas foi ao seu trabalho como normalmente faz, e no caminho de volta, visitou os seus pais e alguns amigos, já ciente de está se despedindo de todos eles e na hora de chegar em casa 🏡, ele pensou: irei fazer minha última refeição e continuar a minha oração para morrer em comunhão com o Criador.

E quando ele começou a orar, a dona morte chegou bem na hora. O que fez ele pensar: agora lascou_se tudo, a morte até já se adiantou para mim levar. Eu acho que a minha oração não surtiu efeito. E nesta noite a morte disse para ele: tu tivesses uma graça do Senhor, ele se agradou de tua oração e tu ainda irás viver mais uns 20 anos de tua vida.

E mais do que rápido o tal sujeito agradece a dona morte.

_ Obrigado dona morte por ainda não me levar contigo.

_ Caro camarada não agradeça a mim, agradeço a Deus por está vivo.

_ Opa, foi mal, desculpa aí dona morte, eu sei que a senhora é apenas uma pessoa que presta serviços para o além.

E neste instante está pessoa que não tinha nenhuma perspectiva de vida e que já estava até conformada com a sua morte, teve uma grande benção do Criador, pelo o simples fato de apenas orar e consentir conforme a vontade do Grande. E neste momento ele ficou ciente e agradeceu humildemente: obrigado Senhor! por ter concedido mais alguns anos de vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/09/2022
Reeditado em 11/09/2022
Código do texto: T7603611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.