A SAGA FEMININA NO VELHO OESTE

Um conto mesclado com acróstico

______________________________________

   Sempre se ouviu falar que no Velho Oeste prevalecia a valentia masculina, a figura feminina era tão somente um complemento simples, era a mocinha que namorava com o artista e era por ele defendida com unhas e dentes, jamais algum bandido ousaria tocar nela. Mas eis que surge Christine Gasp para revolucionar as terras do Tio Sam com uma garra maior do que qualquer homem, ela surgiu do nada quando assessorava um velho xerife que, cansado com o peso da idade e sem forças para continuar combatendo bandidos e salteadores, entregou a sua função para ela que deu início a um desempenho fora do comum. Ela, Christine Gasp, passou a ser o terror dos fora da lei a partir de 1880, em Denver,  capital do Colorado, terras norte americanas.

   A partir de agora vamos ler um breve relato, através de acróstico, dessa mulher destemida que não temia os perigos do Velho Oeste.

        (C)orria o ano de 1880 em Denver,

    a c(H)ama da violência no território do

  Colo(R)ado fez com que o velho

        xer(I)fe perdesse suas forças e

entrega(S)se o cargo para sua

       assis(T)ente destemida no

combate (I)ncessante a bandidagem.

ela não pe(N)sou duas vezes

      e aceitou (E)ssa importante missão.

     seu nome (G)anhou repercussão

que passou (A) ser o terror

dos bandido(S) que praticavam crimes

       usando o (P)oder da bala.

   Christine Gasp ganhou fama quando colocou no peito uma estrela com a promessa de defender a cidade contra a sanha incessante dos fora da lei. Seu nome tornou-se um mito no Velho Oeste e sempre agia nos confrontos acompanhada de exímios atiradores. As terras do Colorado tornaram-se calmas e em Denver o "Saloon" sempre estava repleto de forasteiros e caubóis da região, mas todos sabiam que deveriam rezar pela cartilla dela que não perdoava ninguém.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/08/2022
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T7592055
Classificação de conteúdo: seguro