Ninja Urbano

Rio de Janeiro, 2021

Muitos pensam que o ninja é um terrorista e muitas vezes pintados como ladrões, mas o que não sabem é que eles são cidadãos comuns, que andam por aí podendo ser um pai de família, um engenheiro, médico, historiador, músico e dentre outros. No Japão antigo ele trabalhavam para os samurai, eram tidos como grandes estrategistas de guerras pois eram espiões, mestres do ilusionismo, envenenamentos e artistas marciais. Nos dias de hoje, eles sempre passam despercebido pois evitam conflito e usam sua arte o Ninjutsu para resiliência de seu cotidiano, a menos que sua vida esteja em risco.

Era noite de Domingo em Ipanema e curtindo a noite num barzinho estava Jhoseph, sozinho aproveitando o dia de descanso de sua folga, ele é médico Cardiologista, as vezes professor substituto mas naquela noite era apenas um mais cliente, nesse lugar estava uma jovem se apresentando com o seu pai e tocando músicas variadas, eram figuras certas para fechar a noite no recinto. Ao terminar, ele pegou a chave de seu carro e foi para casa, durante a estrada que dava em direção ao Flamengo onde reside, ele notou uma moto seguindo seu carro e com duas pessoas nela, ele ficou em alerta pois poderia ser uma cilada , até que a moto se aproximou e tentou abordá-lo, jogou o carro para cima deles que reduziram a velocidade e conseguiu despistar os motoqueiros. Chegou em casa branco de nervoso e foi tomar um banho para acalmar os ânimos, como de costume fez uma meditação e dormiu. No dia seguinte, em seu trabalho falou o ocorrido com seu amigo e sócio da clínica em que é dono também, Bruno, que ficou espantado.

- Meu amigo, falando em assalto estou preocupado com aqui nossas despesas estão aumentando e perdemos mais um parceiro comercial.

- Como assim, Bruno? De novo, estamos na berlinda, tínhamos fechado com a Amil e a Unimed, e agora a Sul América era o nosso melhor como isso aconteceu, você não estava de frente?

- Eles não decidiram continuar, mas vou marcar uma reunião com o representante deles.

- Faça isso por favor.

- Vou pedir a Sarah para me passar o contato novo.

O mais estranho que seu sócio nos negócios era confiável, será que tinha treta ?Não seria possível, mas isso deixou Jhoseph intrigado e resolveu investigar. Pediu a Sarah, a secretária que lhe desse o contato da Sul América sem Bruno saber, foi quando veio a surpresa não havia acordo nenhum vindo deles desde aquela época em que havia fechado o suposto acordo, mais perguntas foram surgindo em sua cabeça. Ele ligou para Bruno assim que terminou o expediente.

- Mano, conseguiu ligar para eles?

- Jhoseph, eles marcaram uma reunião amanhã a noite e querem sua presença junto querem os donos para formalizar.

- Aonde será ?

- Em nossa clínica, pedi para Sarah comprar algumas coisas para o coquetel.

- Tá ok. Vou me preparar para amanhã.

De fato, tinha alguma coisa no ar, suspeitou de um golpe, como ainda era fim de tarde chegou mais cedo em casa, entrou em seu quarto e abriu o guarda-roupa, Jhoseph abriu uma passagem falsa e entrou. Era um cômodo oculto e nele estava guardado um quimono preto completo máscara ninja, colete a prova de balas, katana e armas ninjas e um boneco de madeira de Kung Fu, pensou'' Há quanto tempo não te visto, velha amiga, se dirigindo ao quimono". Jhoseph era faixa preta de Ninjustu e alguns graus a mais da faixa preta e grau intermediário para avançado de Wing Chun, porém mantinha isso em segredo de todos pois queria seguir o sigilo e manter-se oculto como os Ninjas, ele era um ótimo observador das coisas e passou por muitas situações no passado que o fez ficar com o faro aguçado. Ali treinou secretamente e estudou as possibilidades, foi quando lhe deu um estalo de ir a noite secretamente na clínica onde trabalha. Chegando lá, ele viu o carro de Bruno e um outro uma Range Over preta, achou estranho e usou os pontos cegos da câmera para entrar, por baixo da sua roupa estava o quimono ninja e sua máscara na mão. Ele conseguiu despistar uma pessoa próxima a entrada e se dirigiu com cuidado pelo local, ao escutar vozes se aproximou e gravou a conversa.

- Olha, essa é a maior carga que tem de Anfetaminas e vem de forma clandestina amanhã a noite, um pouco depois do Boulevard Olímpico levarei meu carro com boa parte e fazemos o acordo.

- Perfeito Bruno, Federik vai ficar muito satisfeito, tem certeza que a polícia não vai estar no radar ou a marinha?

- Tenho um informante que faz os serviços de monitoramento para mim e disse que estará tranquilo, além disso nesse momento ele vai fazer uma distração.

- Ótimo! O patrão detesta quando sai tudo errado, se ele vender essa quantidade no exterior, terá tanto dinheiro que precisará sair do mapa.

- É o que mais quero, ter que ficar aqui nessa clínica de fachada com meu sócio tá me deixando nos nervos, depois disso quero me livrar dele, contratei uns caras pra apagar ele mas são um bando de incompetentes deixaram ele fugir.

- Achei que fossem seu amigo.

- Sempre tive que ficar na sua sombra e temos a mesma inteligência e competência, mesmo assim ele tem mais prestígio.

- Bom, problema de vocês apenas faça sua parte.

Jhoseph não pôde acreditar no que ouviu o ódio o consumiu com vontade, ele guardou o gravador saiu de fininho até que trombou com um dos capangas que tentou alertar os outros, não teve jeito a não ser lutar, com uma técnica de torção e sequências de soco em corrente ele apagou cara e saiu de lá. Como estava com mascara não foi descoberto, chegando em casa ele ouviu a gravação e ligou para um amigo de anos, o Roberto.

- Jhoseph Oliveira me ligando é porque tem algo importante no ar!!

- Velho amigo, aconteceu algo muito sério e talvez esteja correndo risco de vida

- Como assim, mano?

- Estou sendo traído por um sócio e preciso que você o investigue daquela forma.

- Pode deixar que vou virar a noite, venha me visitar seu lazarento.

- Em breve.

Na manhã seguinte ele obteve o relatório completo e só teve coisas ruins, descobriu que Bruno e Sarah são cumplices e é um dos mafiosos que faz parte de um esquema grande de Anfetaminas chegando até envolver o trabalho como fachada para reuniões clandestinas e fazendo testes com pacientes através das drogas, além de está envolvido na morte de sua esposa e filha, ele pretendia matá-lo e fechar o local para virar algo clandestino.

- Roberto, vou ter que agir senão eu danço.

- Vai voltar aos tempos antigos?

- Apenas vou fazer o que prego me adaptar.

Dito e feito, Bruno desmarcou a reunião dizendo desistência total e iria tentar remarcar, Jhoseph o chamou para conversa e com tudo entalado disse mas sem perder a razão:

- Bruno, o que você está escondendo de mim?

- Eu nada, eles que estão de palhaçada.

- Pensei que poderia confiar em você mas estava enganado, quero romper nossa sociedade e vou na justiça para adquirir o restante.

- Tenta a sorte e você tá querendo se sobressair de novo como em tudo na vida né? É isso quer, tá bom mas vai se arrepender achei que éramos amigos.

- Amigos que matam a lealdade não são amigos para mim, e acho bom não tentar fazer nada contra mim, como disse vai se arrepender.

- Amanhã vamos resolver isso.

Ao terminar, Jhoseph chamou Sarah e encaminhou sua demissão, Bruno ficou com mais raiva ainda alegando está louco por fazer isso sem nenhum direito e foi embora. Naquela noite ele se preparou para o ataque pegou sua moto e se dirigiu ao local porém poucos metros antes de chegar ele cortou caminho por dentro da Central e estudou o lugar. Saiu da moto se camuflou até esperar chegar alguém e avistou uma pessoa como o facilitador, pegou sua zarabatana com sonífero e atirou, ao acordar ele interrogou :

- Aonde vai ser a entrega e quem faz parte ?

- Não sei, eu só estou esperando meu uber.

- Não me faça de trouxa ou enfio essa faca em você.

- Pode arrancar minha língua se quiser.

- Ótimo!!

- Não espera, eu digo.

- Vai ser perto da roda gigante, os federais vão está próximos ao museu do amanhã.

- Certo. Vai ficar aqui até a polícia chegar e te prender

Ao se dirigir até lá, o ninja tomou cuidado e foi por trás dos armazéns presentes e esperou chegar o momento, Bruno junto com Sarah chegou de carro com uma maleta e logo em seguida, um outro com uma mala de dinheiro e fizeram a negociação e eles se afastaram para próximo a roda gigante para conversar. Ele aproveitou a distração e foi em direção ao carro, se aproximou mais um pouco e furou os pneus para impedir a fuga. Ele atirou um dardo pequeno em Sarah e tampou sua boca.

- Escuta, você vai para a cadeia por ser cúmplice mas muito pior pode acontecer se você não colaborar comigo.

Ela assentiu

- Eu vou te soltar e você vai dar o fora daqui.

Ao fazer isso, ele se escondeu e ao voltarem ele surpreendeu Bruno e o capanga com golpes simultâneos, fez o capanga desmaiar e atordoar bruno, que tentou revidar em vão. mas Jhoseph era mais rápido desarmou sua pistola e o deu um soco acompanhado de chute.

- O que quer de mim, Naruto fajuto?

- Apenas justiça, e hoje será a sua vez, a polícia já está chegando e entrará em cana seu traficante de quinta.

- Eu te conheço? Como podemos resolver?

- Talvez, mas podemos resolver me falando o que fez com Lisa e Camila.

- Jhoseph? tá de brincadeira é você? kkkkkkkkkkkkk

- Responde, ou te enfio esse punhal na sua garganta.

- Meu sócio um assassino, lá vai eu era apaixonado por Lisa desde a faculdade mas ela só tinha olhos pra você e aquilo me deixou mal ninguém nunca me rejeitou e então contratei umas pessoas especiais que fizeram tudo.

- Desgraçado, eu confiei em você foi padrinho do meu casamento e teve a coragem de me consolar no velório - dando soco e torcendo o braço de Bruno.

- Tive que fingir por anos e quando conheci alguém que me deu poder e me deu a chance de ser mais do que poderia imaginar.

- Você é um doente, fazendo tudo por poder e quem são essas pessoas? Fala logo antes que te mate.

- Eles estão em outro patamar você não vai conseguir achar mas eles podem te achar e quem te rodeia, pequeno shinobi.

- Desgraçado!!!!

Naquele momento reforços chegaram e a polícia logo se aproximou também mas Bruno estava caído no chão sem condições de levantar, a troca de tiro foi intensa mas Jhoseph saiu despercebido tomando cuidado para não ser seguido.

Ao chegar em casa, tirou a roupa que estava por baixo e ligou para Roberto.

- Deu tudo certo, antes de sair liguei para o disque-denúncia falando tudo e deixei o resto com eles.

- Falei pra você que iria.

- A polícia chegou lá a tempo e deixei a fita com o áudio no bolso dele.

- Excelente, espero que ninguém tenha te reconhecido, acabei de ver que todos dos bandidos presentes morreram inclusive seu sócio e uma mulher se entregou.

- Pelo menos acabou, mas muitos ainda podem vir atrás.

- Mano, sabe o que estão dizendo? Que um ninja salvou o caso pois deixou uma kunai presa na parede.

- Ué mas não deixei nada lá.

- Então tinha mais alguém por lá que estava nas sombras.

- Tomei cuidado e me certifiquei.

- Seja quem for deve ter cuidado não sabemos o que é.

Voltando ao local do crime de longe uma pessoa encapuzada jogou uma pedra com bilhete em direção aos policiais e fugiu. Contendo o seguinte recado '' Federik está tentando embarcar nesse momento", foi quando fizeram ligação e a polícia federal foram ao aeroporto e o prenderam.

Uma semana depois, Jhoseph contratou uma nova secretária chamada Hanna que passou na entrevista se destacando e tendo o perfil para o local, ajudou nos trabalhos e tudo foi voltando ao normal aos poucos foi ganhando a confiança do patrão. Mas nunca se sabe quando poderá agir novamente , muitas lacunas ainda ficaram abertas sobre quem assassinou sua esposa e filha, Mas ele vai atrás de respostas. Na semana seguinte, Jhoseph resolveu tirar alguns dia de férias, mandou uma mensagem para Roberto dizendo " Estou a caminho de sua casa, velho amigo, como prometido irei fazer uma visita. "

Cavaleiro Menestrel
Enviado por Cavaleiro Menestrel em 25/04/2022
Reeditado em 13/04/2023
Código do texto: T7502847
Classificação de conteúdo: seguro