Floresta amazônica e a história de Zizi

Eu estava naquela lindeza de lugar! Árvores grandes e um emaranhado de cipó, um rio muito límpido e a frente uma clareira e numa árvore, uma rede com alguém deitado, eu me aproximei e vi ali um lindo homem.

Logo estava a sua frente, contemplando com alegria e ao mesmo tempo com tristeza. Alegria por sentir meu coração pulsar de amor por ele e tristeza por ver que ele estava enfermo.

Ele logo falou: - Não se aproxime! Estou doente e com doença que transmite. Eu fiquei trêmula e não tendo como resistir, beijei os meus dedos e coloquei sobre os seus lábios. Me senti apaixonada.

Saía para a floresta e trazia frutas, flores e ervas que julgava ser boa para remédio. Sentia-me na responsabilidade de cuidar dele. Primeiro porque o amava e segundo porque restava a esperança que ele ficasse bom.

Eu estava tomando banho no rio, em frente a clareira onde ele estava, quando ele levanta e cai no rio junto comigo. Nadando chega onde eu estava, ao contemplar aquele lindo homem, na minha frente, não resisti e ele também. Nos beijamos...

Ainda estávamos ali, quando a Índia chega furiosa, logo estava brigando comigo. Ela me fez correr e aí eu fiquei desesperada. A Índia o tinha em seu poder. Eu o encontrava só às escondidas, com medo dela me fazer mal.

Estávamos juntos quando ele já estava curado; ele com uma aliança no meio da mão me falou: - Essa aliança não tem nem um sentido para mim! Eu estava enfermo e a minha família me deixou aqui; apenas esperando que eu morresse, você cuidou de mim e é a pessoa que merece o meu amor.

Ainda estávamos namorando quando ouvimos o ruído do avião, logo aterrizando na clareira em nossa frente. Do helicóptero saiu uma linda mulher e a Índia. Imediatamente a Índia falou: - Está aqui a sua esposa, veio buscar você!

Sai correndo para não contemplar o meu amor indo embora. Logo a alguns metros vi um rancho e entrei, era de beirada no chão.

Fiquei ali chorando ao ouvir o helicóptero levantar voo; mas olhando na trilha para recordar do meu amor, ouvi uns passos e alguém chamando: - Zizi, Zizi, Zizi!!

Sai correndo e vi o meu amor que vinha ao meu encontro. Nos encontramos e nossos corpos se prenderam ao forte abraço e nossas bocas se uniram num longo beijo de AMOR.

ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS
Enviado por ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS em 10/02/2022
Reeditado em 11/02/2022
Código do texto: T7449463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.